sexta-feira, 23 de novembro de 2018

UM MENINO FICOU FORA DA SALA DE AULA POR FALTA DE UMA CANETA, MAS SE TORNOU NUM GRANDE ESCRITOR

Poeta Mário Querino 23/11/2018



Um varão ia pela cidade,
Encontrou uma criança
Que vinha a pé chorando.
O varão sem confiança


Indagou: “Vens de onde?
Daí o menino respondeu:
“Venho da minha escola.”
O varão indagou: “Perdeu


O que pra vir chorando?”
O menino respondeu sim:
“A Professora me botou
Pra fora, e eu acho ruim,


Pois pai pode me bater.”
O varão indagou ciente:
“Por que a Professora sua
Fez isso, estás doente?”


O menino respondeu:
“Por que eu não fiz
O meu exercício.” O varão
Indagou: “Por que não quis?”


O menino respondeu:
“Porque a caneta falhou
E eu não tinha outra não,
E a Professora mandou


Eu sair da sala e estou
Com medo de pai brigar.”
Já sabendo do segredo,
O varão procurou ajudar


O menino que chorava
Na rua. Daí então pegou
A sua caneta e lhe deu.
O menino contente ficou,


Porque ganhou a caneta
Que futuramente faria
Dele um bom Escritor.
O tempo passou, um dia


O varão leu uma poesia,
E ao terminar viu bem
O nome de seu autor
Que lhe alegrou também.


Então, comentou assim:
“Esse Poeta é conhecido,
E esta história é verdade,
Estou muito agradecido,


Pois lhe dei minha caneta
Que custou alto preço,
Porém, Deus me faz feliz
Pois agora li o seu texto


Descrevendo esse fato
Ocorrido há muitos anos.
Isso é muito fundamental
Para um Poeta baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...