sexta-feira, 16 de novembro de 2018

DISTRITO DE BANANEIRAS AMANHECEU COM O CÉU NUBLADO, GLÓRIAS A DEUS





Hoje, sendo sexta-feira,
Perto do final de semana,
O Poeta de Bananeiras
Já faz a sua propaganda


Deste dia assim bonito,
Com o Céu nublado
Cobrindo o meu Distrito
Me deixando apaixonado


Por esta vida que tenho.
Por isso dou glórias
Ao Senhor, venho
Cantando minha vitória.


Pois o Senhor até aqui
Tem me ajudado,
Pois tudo eu já venci
E não vivo preocupado.


Certamente vou vencer
Para eu sempre cantar
Com regozijo e prazer
Sem desejo de parar:


Glórias a Deus, glórias...
Pois o Senhor é capaz,
E sua misericórdia
É para sempre, e traz


À terra de Bananeiras
Palavras para o Poeta
Que redige a vida inteira
Com sua mente aberta


Para brincar com palavras,
Ainda muitas querendo
Entrarem nesta jogada
Poética, mas entendendo


Que todas têm o tempo.
Agora, estas tiveram vez
Para usar o pensamento,
Mas a outra turma já fez


A sua boa solicitação
Para entrar mais tarde
Com regozijo no coração,
E terá sua oportunidade.


E todas sabem seu limite,
Ora, há muito tempo sim,
Não precisam ficar tristes,
Pois chegarão até a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/11/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...