segunda-feira, 26 de novembro de 2018

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS 10 REAIS DO REI E OS 10 REAIS DE UM CAPINADOR DE QUINTAL?

Poeta Mário Querino 26/11/2018



Se a pessoa estiver sim,
Com a boa intenção,
Não escapa de era ruim,
Mas Jesus é sua direção.


Por mais falta que tenha,
Olha para o lindo Céu
E diz com fé: “Deus, venha
Ajudar, e ergue o chapéu,


Clama com intensidade,
Sem pesar em qualquer
Tipo de maldade
Que venha abafa a fé.


Certamente vê o mundo
Duma forma diferente,
Obviamente, pisa fundo
Animado e consciente.


Essa é uma vantagem
Que a pessoa do bem
Alcança com coragem
E dribla o ruim que vem.


É claro, não é preciso
Prejudicar a ninguém,
Sendo um cara amigo,
Terei ajuda de alguém,


Dum jeito ou de outro.
Se precisar de 10 reais,
E meu recurso for pouco,
Eu digo: Deus, meu Pai,


Mostre-me um meio
Para eu ganhar 10 reais,
Eu te peço porque creio
Que o Senhor tem mais.


Daí eu darei uma volta
Pelas ruas do Distrito,
E alguém se importa,
Então dirá: “Não é lícito


Um pai de família à-toa,
Vou oferecer trabalho,
Se for uma boa pessoa
Mudará o seu atalho.”


Então pergunta assim:
“O que o senhor faz?”
Jesus replica por mim:
“Estou vadio e já atrás


Dum dia de serviço.”
Então alguém indaga:
“Está parado por isso?
Limpa o quintal de casa!”  


E aí? eu devo ir ou não?
Como sendo Bacharel
Em Teologia, minha mão
Deve pôr o meu chapéu  


Na minha cabeça
E pegar a boa enxada
Diante de gente besta,
Sem querer fazer nada?


Obviamente, feliz vou
Ganhar os 10 reais sim,
Ora, é esse que o Senhor
Dará alegre para mim.


E se eu disser que não?
Bacharel em Teologia
Capinar quintal, função
Sem nenhuma regalia?


O que alguém vai dizer?
“Então, morra de fome,
Quem não quiser fazer
Nada, é claro, não come.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...