segunda-feira, 26 de novembro de 2018

QUEM SEMEIA COISAS BOAS COLHE BONS FRUTOS

Poeta Mário Querino 26/11/2018



Eu analisando o Noticiário
Dos Meios de Comunicação,
Achei agora necessário
Partilhar com a população


O meu ideal de forma sim,
Inteiramente ao contrário.
Pois assistimos até o fim
Esse importante Noticiário,


Que tem grande audiência.
Mas eu analisando tudo,
Vi que a parte da violência,
Deveria ter mais estudos


Para sair coisas boas na TV,
Na Internet, no Jornal
E no Rádio que com prazer
Ouve todo dia o pessoal.


Na minha concepção fazer
Noticiário baseado no mal,
Está mostrando com prazer
A divulgação deste pessoal


Que duma forma ou outra,
Está fazendo seu sucesso.
E consegue audiência louca,
A ponto de ficarem perto


Dos Meios de Comunicação.
Penso que, se o Noticiário
Falasse de paz, amor, ação
E o que fosse necessário


Para arquitetar uma nação,
Com certeza o mal não teria
A força como a população
Já vê no Noticiário todo dia.


Porque o ser humano é sim,
Repleto de ideias e quer
Fazer seu sucesso até o fim,
Ainda que seja com má-fé.


Se os Meios de Compunção
Somente divulgassem algo
Bom, não teria essa aptidão
Porque não seria divulgado.


Já ouvi adolescente dizer:
“Eu quero ser um “bandido”
Pois todo mundo vai me ver
Na Internet, na TV, dá ouvidos


Ao Rádio e ler sobre mim
No Jornal, bom é fazer sucesso,
Ser conhecendo até o fim,
Ao contrário, nem perto


Eu vou chegar de uma TV,
Não chamarei a atenção
Na Internet, não vão me ver
No Jornal nem ouvir no Rádio não.”


No meu entendimento seria
Bem melhor ser divulgado
Os feitos com sabedoria,
Mas isso fica sim, abafado.


Porque divulgar a violência
Chama mais atenção
Do que qualquer inteligência,
Existente nesta nação.


Quantas coisas boas tem
Sido feitas com amor e fé,
E ninguém ousa divulgar!
Porque o povo isso não quer,


Prefere passar o dia inteiro
Ouvido Noticiário violento
Do que vendo o verdadeiro
Fato que dá contentamento.


A estratégia de Satanás
É realmente essa que vemos,
Ser divulgado, e ainda faz
Exigência para que paguemos...  


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...