domingo, 25 de novembro de 2018

DE ONDE SE TIRA E NÃO BOTA, TENDE SE ACABAR

Poeta Mário Querino ao lado do jumentinho 25/11/2018



Os dias estão passando
E as coisas sofrendo
Mudanças constantes,
Sempre estou vendo


Algo diferente na vida.
O clima está mudado,
Evolução muda o povo,
E eu tenho observado


Visando também algo
Que virá no futuro.
Ora, tudo está normal,
O povo se acha seguro,


E não para pra refletir
Que os recursos estão
Se modificando sim,
Já mostram satisfação


Aos olhos deste povo,
Que não fala no porvir,
Acha que o passado
E o atual não vão influir.


Quem tem ouvidos, ouça
O que diz este Sistema.
Hoje, tudo é bom, bonito
E normal, sem problema.


Mas amanhã pode ser
Um tempo complicado.
Pois o nosso presente
É reflexão do passado.


Pois a minha mãe dizia:
“De onde se tira e não
Bota, tende se acabar.”
Isso não ver a nação


Que vive neste Planeta.
Hoje, através da Ciência,
Da Tecnologia e almejo
De bulir com frequência


Nas coisas naturais sim,
O mundo está sentindo
Uma agressão profunda,
Vê o Poeta Mário Querino.


Chegará o tempo em que
O Sistema Terrestre
Dirá: “Chega, não aguento
Mais!” Daí então esvaece.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...