terça-feira, 20 de novembro de 2018

NADA PARA DEUS É IMPOSSÍVEL, EU ACHO DIFÍCIL A MINHA ESPOSA DAR FIM NOS RATOS





Minha esposa não gosta
De ver rato em sua casa,
Todo dia fecha a porta,
E fecha bem fechada.


Como rato é sempre rato,
Tem a sua boa estratégia.
A minha esposa, de fato,
Fica matutando e pega


Um bom tapete e coloca
Na brecha aonde
O rato passa pela porta.
Mas o rato se esconde,


E qualquer vacilo que ela
Dá, o rato invade sim,
Com astúcia a casa dela,
Isso lhe deixa muito ruim.


Como o medo lhe faz
Ficar com raiva do rato,
Claro, ela cada dia mais
Põe panos nos buracos.


Ela sempre pano botou
Na brecha da porta, tem
Tapado, mas o rato usou
Sempre táticas também.


Quando a minha esposa
Se acordou, se levantou
E viu rastro, ficou doida,
Quer saber como entrou


Esse rato assim atrevido.
Daí então falei assim:
Rato é rato, ele é sabido,
E entrará aqui até o fim.


Então a minha esposa
Fecha a porta com tanto
Cuidado e tão doida,
Que pôs tapete e banco


Para o rato não entrar.
Mas rato tem estratégia,
Entra antes dela fechar
A porta, e daí se sossega


Debaixo do bom sofá.
Quando eu me levantei,
E abri a porta, vi passar
Um rato e me assustei,


Pois ele chegou por trás
E passou entre meus pés.
Minha esposa de tudo faz,
Porém o rato esperto é.


Rato é animal tão sabido,
Que invade até Palácio
E fica ali bem escondido
Com a esperteza de rato.


Até na Igreja os ratos vão
Invadir e têm espaço,
É claro, já têm cristãos
Com medo desses ratos.


Por isso não estão indo
Mais felizes ao Templo.
Ratos estão invadindo
E causam um tormento.


Rato é problema sério,
Por isso se chama rato.
Eu acho grande mistério
Sua presença no espeço.


Ora, há muitas ratoeiras
Boas de pegar rato,
Aqui em Bananeiras
Já tem papel, que acho


Interessante, pois tem
Uma cola como visgo,
Minha esposa também
Tem pra pegar nocivos.


Daí ela põe aqui e acolá,
Mas o rato é esperto,
E não chega nem lá,
Claro, nada dar certo


Pra minha esposa dar fim
No rato que aparece.
Ela tem tanta raiva sim,
Que nem na Internet


Ela gosta de ver rato.
E quando passa na TV,
Ela diz: “Que bicho chato,
Eu nem gosto de ver!”


Quando ouve no Rádio,
Ela comenta também:
“Ele é um bicho sábio,
Até lugar em rádio tem.”


Sei que minha esposa
Está realmente irada,
Está também doida
Com o rato na sua casa.


Eu penso que, se ela
Se tranquilizasse mais,
Esse rato da casa dela
Lhe deixaria em paz.


O rato só está chamando
Com prazer sua atenção,
De nada está precisando,
Ele já está bem gordão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 20/11/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...