segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CHUVA JÁ QUER VISITAR O DISTRITO DE BANANEIRAS




Vem preparando chuva
Alguns dias, porém, não
Caiu ainda no Distrito
De Bananeiras, e o chão


Já está totalmente seco.
Então, eu vendo isso
E tendo um sentimento
Pelas plantas do Distrito,


Pelo Rio Aipim que está
Seco, pelas aves, animais,
Peixes, répteis, insetos
E também gente que faz


O planeta ficar tão assim,
Com esta temperatura
Que a Natureza vem
Perdendo a sua postura.


Olhei para o lindo Céu,
Indaguei ao Senhor Deus:
Senhor, quando vai
Chover no Distrito meu?


Veio-me um pensamento
Que me faz escrever
Esta poesia para falar
Que a chuva vai aparecer


Sem nenhuma dúvida.
Claro, não demorará não,
Ela cair no meu Distrito
Para molhar bem o chão


E alegrar o nosso povo.
Deus está nos vendo,
Sabe da nossa precisão.
Por isso estou escrevendo


Para que os irmãos
Não fiquem preocupados.
Pois teremos chuvas
Para ficarmos animados.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...