quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SERÁ QUE O SEU APREÇO NÃO É DOM DO SENHOR?

Poeta Mário Querino 14/11/2018



Todo dia eu vejo, ouço
E redijo também fatos.
Já moderei um pouco
Pois atualmente acho


Que não há mais não,
Sentido, ainda ficar
Postando no sertão
Tudo que ver e achar


Que o povo é forçado
Ver, ouvir e comentar.
Eu já tenho estudado
Para eu saber separar


O que agrada a Deus
E também aos amigos.
Mesmo assim os meus
Versos não são lidos


Por muitas pessoas,
Sobretudo, por irmãos
Que acham que é à-toa
Que escrevo no sertão.


Já escrevi uma poesia
De umas 100 curtidas,
Observei com alegria,
E só vi pessoas amigas


E também parentes.
Mas de irmãos na fé
Não vi nome presente.
Falei a Jesus de Nazaré:


Igreja é contra textos
Poéticos? Não há valor?
Será que o seu apreço
Não é dom do Senhor?


Assim indaguei a Jesus,
Mas não deu vontade
De parar. Pois esta luz
Vem desde a mocidade.


Sei que chegará tempo
Do povo nem querer
Perder um momento
Para os meus versos ler.


Mas isso já foi predito
Pelo grande Mestre,
O Senhor Jesus Cristo,
E minha mente carece


Revelar agora ao povo,
Para que fique ciente,
Faça tudo com gozo
E aceite isso contente:


“Sereis odiados por todos
Por causa do meu nome.”
Claro, fiz papel de doido,
E sempre fui um homem


Que trago na minha vida
Um respeito aos irmãos,
Aos amigos e amigas,
Sem nenhuma acepção.


Não é por ficar isolado,
Sem o contínuo contato
Direto com os amados,
Que me sentirei fraco.


É o meu procedimento,
Gosto de viver assim,
Já trago isso há tempo.
Muitos exigem de mim,


Porém, é o meu jeitão,
Eu não me sinto bem
Fora do meu sertão,
Ainda sabendo que tem


Outro meio que traz
A vida mais favorável.
Mas se quiser vá atrás,
Meu lugar é agradável.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...