segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SERVO NÃO MANDA EM PATRÃO, NEM NA TERRA E NEM NO CÉU

Poeta Mário Querino 19/11/2018



Já estive analisando
Alguns comentários,
Pois o ser humano
Não visa o necessário


Para viver na Terra.
Então eu estudando
Neste pé de serra,
Meu cantinho baiano,


Vejo que muita gente
Invés de pedir ao Pai,
Está usando sempre
O poder: “Meu Pai, vai


Fazer isso ou aquilo!”
Invés de falar: “Meu Pai,
Podes fazer?” Tranquilo
O Pai diria: “Não fazes,


Por que, ó meu filho?
Estás ocupado? Farei.”
Então toma um brilho
O diálogo. Nisto pensei


E quero registrar aqui,
Para demonstrar bem
Que sempre eu ouvi
Da boca de alguém:


“Deus lança por terra
Esses demônios!
Queima no pé de serra!”
E como se fosse sonho,


Os próprios colegas
Caiam pelo chão.
Na cabeça uns carregam
Como vantagem. Irmão,


Deus quer ver os filhos
Caídos assim no chão,
Diante do brilho
Da sua Palavra? Irmãos


Ficam até fora de si,
E se estiverem de roupa
Curta, alguém vai cobrir.
Isso é uma coisa louca.


Deus não derriba não,
Mas levanta os caídos.
Jesus expelia dos irmãos
Os demônios atrevidos,


Eles com ira os derribava.
Mas com amor e prazer,
O Senhor os levantava.
Deus não mandava fazer


Esse tipo de humilhação,
Derrubar as pessoas,
Ou lança-las ao chão
Deixando-as ali à-toa.


Quando Jesus expelia
Demônios das pessoas,
As mesmas caiam,
Porém, Jesus numa boa  


As erguia. Eram repletas
Do mal, e não chegadas
Ao Senhor. Fala o Poeta:
“Gente que é libertada


Não possui demônios.
E por que numa oração
Manda Deus...? Sonho
De ser superior, chefão.”


Jesus mandou discípulos:
“Ide, expulsem demônios,
Curem doentes... Isso
Em meu nome.” Ponho


Consciente nesta poesia,
Que os discípulos não
Ordenavam Jesus, faziam,
Tudo com satisfação


O que o Senhor Jesus
Lhes mandava.
Com fé e força da Luz,
Eles então expulsavam


Demônios e curavam
Os enfermos. Claro, até
Mortos ressuscitavam
Pelo poder da Fé.


Eu não me preocupo
Com nada nesta vida,
Porque eu só desfruto
Das coisas merecidas.


Se eu procurar trevas,
Jamais eu terei a luz,
Se um coração carrega
O Diabo, não terá Jesus.


Se procurar violência,
Nunca terá a paz.
O amor só me contenta
Se eu amar, senão, se vai...


Alguém pode indagar:
“Qual a diferença dizer:
Deus vai te ajudar!
E dizer: Deus ajude você...”


Ora, dou um exemplo:
Eu chegando à sua casa
Com um pensamento
De mandar: “Pega água


E traz para eu beber!!!”
O que vais me falar?
Claro: “Não há pra você,
Mande em outro lugar.”


Eu chegando à sua casa
Com paz, amor e alegria,
E falar: “Dá-me água...”
Claro, darás até água fria.


Não devemos mandar
Deus fazer nada, pois
Ele é o Senhor que está
Acima de tudo. Depois


Analise tudo isso irmão,
E verás que é verdade.
Servo atende ao patrão...
Esta é a pura realidade.


Mário Querino – Poeta de Deus
       
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...