sábado, 3 de novembro de 2018

CÉU É UMA PROPRIEDADE DO SENHOR DEUS, NÃO TENHO AUTORIDADE DE JULGAR QUE VAI OU NÃO AO CÉU

Poeta Mário Querino 03/11/2018



Numa cidadezinha havia
2 líderes, um evangélico
E o outro muito católico,
Os 2 faziam bom sucesso


Naquela modesta cidade.
O líder evangélico vivia
Sempre convidando sim,
Ao católico com alegria


Para ele visitar sua Igreja.
O líder católico sempre ia
Lhe ouvir com satisfação,
Pois amava a Sabedoria,


Sobretudo, vinda do Céu.
Há muitos anos o católico
Visitava a Igreja evangélica,
E sempre dizia: “Eu gosto


De ouvir ao amigo e irmão
Fulano de tal, é inspirado
Por Deus, ele prega bem
E deixa um Culto animado.


Mas o líder católico fazia
O mesmo, convidava sim,
Ao irmão evangélico,
E ele achava muito ruim


Visitar a Igreja Católica,
Obviamente nunca ia lá.
Um dia o líder católico,
É claro, deixou de visitar


A Igreja evangélica sim.
Passado um bom tempo,
O líder evangélico falou:
“Não foi mais ao Templo,


O que estar ocorrendo?
Vai lá, ó meu bom amigo,
Sentimos muito sua falta,
Deus quer falar contigo!”


O líder católico replicou:
“Tu és amigo e irmão,
Mas sempre te convidei
E tu nunca visitas não,


A Igreja que eu conduzo,
Não sei qual o motivo
Que tu nunca foste visitar,
Então fiquei constrangido,


E pensando exatamente
Isto durante a minha vida:
Ele diz que é meu amigo
E irmão, conhece a Bíblia,


E por que faz ingratidão?
Ele quer que eu lhe visite,
Mas nunca vai nos visitar,
Isso me deixa muito triste.


Não precioso mendigar
Uma amizade de alguém
Que nunca me visita,
Assim não me sinto bem.


Ficarei com o meu povo,
Certo ou errado, tem sim
Uma boa atenção e olha
Com regozijo para mim.”


O líder evangélico ouviu,
Abaixou a cabeça sim,
Depois disse: “É amigo,
De fato, acho muito ruim


Visitar ao seu Templo,
Nesse caso tens razão,
Temos a concorrência,
Porém, somos cristãos,


Só usamos indiferença,
A Bíblia é a mesma sim,
Nós que interpretamos
De uma forma tão ruim.”


O líder católico replicou:
“Céu é uma propriedade
Do Senhor Deus. Então
Não tenho autoridade


Nenhuma para eu julgar
Quem vai ou não ao Céu.
Eu só tenho a obrigação
De amar, é o meu papel.”


Mário Querino – Poeta de Deus


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...