sábado, 17 de novembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO JÁ CONCLUIU A LEITURA NO LIVRO DA SABEDORIA DE SALOMÃO

Poeta Mário Querino 17/11/2018



Já com muita alacridade
Concluí a leitura no livro
 “Sabedoria de Salomão”,
Que me deixou instruído.


Agora, faço meu indago:
Não vi diferença não,
Das outras histórias lidas,
“Sabedoria de Salomão”   


É um livro excelente sim,
Se ele não for inspirado
Por Deus, nenhum outro
Que já tenho estudado,


Também não é inspirado
Por Deus nosso Senhor.
Esses livros de pastor
E de sacerdote Escritor,


São inspirados por Deus?
Se os livros apócrifos
Que são anexos na Bíblia
Do nosso povo católico,


Não forem inspirados
Por Deus nosso Senhor,
Os livros de um Padre
Ou de um famoso Pastor


Vocês acham que são?
Se não forem, por que
Vendem para os cristãos
Que acreditam no saber?


Há líder que recomenda
Para os fiéis ficarem sim,
Sem ler esses livros,
Isso eu acho muito ruim.


Um líder quis me proibir
De uma forma disfarçada.
Porém, eu lhe perguntei:
Não há pessoas formadas


Na Igreja onde comandas?
Ninguém tem Faculdade?
Daí me respondeu assim:
“Claro que tem, verdade,


Vários Cursos excelentes!”
Então aproveitei o gancho,
E indaguei de novo assim:
É óbvio, estudaram tanto


Para receberem o Diploma,
Mas quem redigiu os livros
Era inspirado por Deus?
Por que leram com regozijo


Sem comentarem nada
Respeito a essa inspiração?
Amigo, devemos ler tudo
E o melhor fique coração.


Livro nenhum muda ideia
Do ser humano na Terra,
Mas abre bem a mente.
A minha no pé de serra,


Já abriu bastante que sou
Consciente do que faço.
E tenho a convicção que,
É o Espirito Santo... Acho


Uma alienação a pessoa
Se ligar em coisas dessas.
Eu leio qualquer livro
Claro, o que me interessa,


Eu guardo no coração,
E o que eu não concordo,
Deixo o vento levar,
Eu durmo e me acordo


Sem matutar em nada.
Então, o livro da Bíblia
Católica como dizemos,
Faz muito bem a vida.


Tudo que for Sabedoria,
E eu puder alcançar,
Não custa nada eu ler
E depois eu comentar.


Um judeu de Alexandrina,
Escreveu o livro pelo ano
50 a.C. Mais uma vez sim,
Livro sapiencial. Notando


Eu, é atribuído a Salomão,
O sábio por excelência
Em Israel. Então, leia bem
E conte sua experiência.


Engoliste muitos assuntos
De poetas e de escritores,
De sacerdotes e em fim,
De vários, vários pastores.


Agora, queres condenar
Um livro que nunca leste,
Para poderes julgar assim,
Todos têm seu interesse.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...