sexta-feira, 2 de novembro de 2018

HOJE É SEXTA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO DE 2018, DIA DOS FINADOS




Hoje, é um dia feriado,
É dia em que o povo
Rememora os finados
Que trouxeram gozo


Quando vivos estavam
Fruindo desta Terra.
Uns não querem nada,
Diz que, morreu já era.


Ossos de José ficaram
Preservados 430 anos,
Obviamente levaram,
Com precisão quando


Moisés levou seu povo
Determinado por Deus.
Ao pôr no túmulo novo,
Jesus Cristo, o Filho Seu.


Mulheres e homens sim,
Foram visitar numa boa,
Então isso é para mim
E ainda para as pessoas


Que têm antiga conduta,
Era o costume do povo
De Deus usar a Cultura,
Visitar túmulo suntuoso.


Ora, não é um pecado,
Faz bem se lembrar
Do povo que já é finado
E espera Jesus voltar


Para ser ressuscitado.
Uns para a Vida Eterna,
Outros serão execrados,
Isso ninguém espera...


Há muitas coisas da Bíblia
Que já foram eliminadas,
Pelo povo que tem vida
Sábia, coeva e civilizada.


Muitos condenam a orar
Pelos mortos e oram.
Já fui em velório, e lá
Pelo defunto imploram.


Alguém pode até falar:
“Oramos pelos vivos,
E não pelo morto de lá.”
Contudo, agora eu digo:


Se não fosse pelo morto,
Não orariam em volta
Do caixão, mas em outro
Espaço, se não importa


O defunto, porque
Não ouve nem vê mais
E nem existe um saber,
Por que o povo não faz


A oração numa sala sim,
À parte na casa da família
Que se separa até o fim
Da pessoa que trilha,


Ou trilhou muitos anos
Lado a lado e é chamado
Por Deus? Eu pensando
Nisso escrevo sossegado


Se ossos de José ficaram
Preservados até 430 anos,
Porque deles cuidaram,
Pensa este Poeta baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino - Poeta de Deus 02/11/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...