quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O SENHOR DEUS SONDA SE A PAIXÃO É SINCERA OU SERÁ APENAS INTERESSE

Poeta Mário Querino e D. Maria José 28/11/2018



Ontem, eu me deitei sim,
Tranquilamente na cama,
Vigiei tintim por tintim
E orei como Jesus manda.


Daí, logo peguei num sono
Que dormi até as 4 horas.
É claro, não sou mordomo,
Para passar toda aurora


E eu ficar deitado na cama.
Então, nessa madrugada,
Em sonho Deus me chama
Para eu escrever palavras


Que deixam mais ciente
Meu coração no Distrito.
Sei que o amor é sempre
Sentimento muito bonito,


E nos faz entender bem,
Que a pessoa se apaixona
Intensamente por alguém,
Mas o Senhor Deus sonda


Se essa paixão é sincera
Ou será apenas interesse.
Daí a minha alma espera
No Senhor, e claro, desse


Mal Jesus Cristo me livra.
Pois dá um conhecimento
Durante toda a minha vida
Que o meu casamento


Foi realmente realizado
Por um grande amor sim,
E também bem observado
Costumes que há em mim


E também em D. Maria José.
Pois eu tinha Curso Ginasial,
Ela não, mas Jesus de Nazaré
Lhe ensinava o essencial.


Eu era um louco apaixonado,
Ela não, ela tinha um amor
Que me deixaria sossegado,
Na Paz de nosso Senhor.


Eu era rapaz boêmio sim,
Ela era uma moça da luta,
Do trabalho pesado, enfim,
Era moça duma lida bruta.


Me achava de bom aspecto,
Ela não, ela tinha seu jeitão,
Mas o seu amor é completo
Para atrair a minha paixão.


Agora, com mais de 30 anos
Que vivemos neste Distinto,
Sempre vigiando e orando
Pra fortalecer nosso espírito


E continuarmos a nossa vida
Cada dia mais amorosos,
Porque já findamos esta lida,
Chegando o tempo de idosos.


Então, nossos altos e baixos
Não deve agora se acabar
Em nada, por querer espaço
De gente que nem aí está.


Então, nosso sonho é assim,
De fé, paz, amor e encanto,
Eu com rugas no rosto sim,
E ela com cabelos brancos.


Esta é a finalidade do casal
Que começa por amor,
E consegue chegar ao final
Com as bênçãos do Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...