sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O INTELIGENTE OLHA PARA SI E PERCEBE TUDO

Poeta Mário Querino 30/11/2018



Sempre ligado à Sabedoria,
Fico atento a tudo na vida
E com inteligência e alegria
Redijo aos amigos e amigas.


Pois em todo tempo amo
Os meus ternos amigos,
E na angústia eu os chamo
De irmãos, e serão comigo.


Pois um coração contente
É bom remédio, e por isso
Eu procuro viver sempre
Satisfazendo meu espírito.


Porque sei que, quem ama
A Sabedoria alegra ao pai,
Ele sempre na vida chama
De filho bom, e de tudo faz


Para vê-lo com alacridade.
Então amar ao próximo
É um gesto de afabilidade
E para Deus é bom negócio.


Pois Deus quer ver a pessoa
Unida sem nenhuma visão
De usar interesses à-toa,
Que explore os seus irmãos.


Toda palavra de Deus é pura,
Ele é escudo para quem n’Ele
Crê. Por isso o Poeta procura
Sempre com fé amigos d’Ele.


E debate com entendimento
Sobre o bem-estar do povo,
Visa chegar ao bom senso
Para ter vida com ideal novo.  


Sempre olho pra mim e vejo
Que não sou não, diferente,
Às vezes sou eu quem desejo
Ser melhor. Ora, o inteligente


Olha para si e percebe tudo,
Claro, vê que ele veio do pó,
E por mais que faça estudo
Nunca na vida será melhor.


Por mais que tenha riqueza
Nunca vai deixar de ser pó,
Por mais que tenha beleza
Nunca sua vida será melhor.


Basta apenas uma simples
Gripe, já fica todo nojento.
Ora, nunca na vida brinque
Com nenhum sentimento,


Pois todos há um sentido.
Então, em todo tempo amo
Meus 7 bilhões de amigos
E com muita fé eu clamo


Para Deus lhes dá o melhor,
E o melhor é a Sabedoria,
Que dá saber que veio do pó
E voltará ao pó qualquer dia.


Nenhum com grana vai não,
Negociar com a Morte, a fim
De desviar da determinação
Da Morte. Ora, boa ou ruim,


Não se julgue um poderoso,
Rico, belo, sabido e em fim,
Melhor do que o seu povo,
A Morte virá a você e a mim.


Daí todos voltaremos ao pó
Com os mesmos diretos.
Claro, ninguém será melhor,
Ficará na cova o preconceito.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...