segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PASSA COMO VENTO O DIA DE MÁRIO QUERINO




A hora passa como vento
E o povo acha demorada,
Porque seu pensamento
Só matuta coisa elevada.


Então acha que o tempo
Está demorando assim.
Mas passa como vento
E a hora chega o seu fim.


Isso só porque não sabe
Esperar o dia do Senhor.
Pensa que tudo lhe cabe,
Acha que o dia demorou


De passar. O que espera
Não chega às suas mãos.
Daí então se desespera
E o tempo não passa não.


Já passa num momento
O meu tempo, e me falta
Tempo para eu ter tempo
De fazer algo. O dia passa


E fico mais preocupado
Com o que fazer do que
Com o tempo passado,
Pois gosto de algo fazer.


Mas tem gente que não
Quer esperar o tempo,
Daí acha uma lentidão
E aflige o pensamento.  


Por essa causa o tempo
Não passa de repente,
E no meu pensamento,
Voa em meu ambiente.


Porque tudo que eu faço
É com alegria e amor.
Por isso é que eu acho
Que o dia sempre voejou


E não dá tempo eu fazer
O que eu mais queria
Fazer com fé e prazer
Durante o meu bom dia.


Claro, passa como vento
O dia de Mário Querino,
56 anos num momento
Passaram. O dia vai indo


Sem eu ter um tempo
De concluir minha obra.
Mas o meu pensamento
Cada tempo se renova.


É motivo para dá glórias
Ao Senhor nosso Deus.
Pois cada minuto, hora
Dia, mês e ano, o meu  


Viver continua bem feliz
No imenso planeta Terra.
E neste cantinho do país,
Meu amado pé de serra,


Todo dia o tempo passa
Como passa um vento.
Por isso com fé e graça
Aproveito o meu tempo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...