quinta-feira, 22 de novembro de 2018

QUANTO MAIS ESTUDOS, MENOS CONSCIÊNCIA, REALIDADE MODERNA

Poeta Mário Querino 22/11/2018



Eu já ouvi comentários,
Sou testemunha sim,
Vi com os meus olhos
Tudo, tintim por tintim.


Nossos antepassados
Não tinham Formação,
Tinham a consciência.
Hoje, nossa população


Tem sim, universitários,
Ora, de Curso Superior,
E não têm consciência,
A mente ingrata ficou.


Vejo que, quanto mais
Estuda mais fica errada
A maneira de viver,
Pois não preserva nada.


Porém, não quer viver
Com bactéria e nocivo.
Coveiro espera, espera
Espera... Mas há motivo


Pra Morte não chegar.
O coveiro fica parado
Esperando um morrer,
Apela por todos os lados,


Vende até o que tem
Pra investir na Ciência.
Estuda, estuda, estuda
E perde a consciência.


Assim, Título é charme,
Serve pra ganhar grana,
Para usar na destruição
E ainda faz propaganda.


Antes a consciência
Falava mais alto sim.
Hoje, só tem Diploma,
Mas o ambiente é ruim


Com tanto lixo à-toa,
Com tanta destruição.
Quem faz isso? De fato,    
É quem tem Formação,


Quem ganha dinheiro
E não ama a Natureza.
Põe máquinas e faz
Uma profunda limpeza,


Não em prol do porvir,
Mas pra acabar o verde
Que dá a sustentação
Do nosso Planeta desde


O seu começo até hoje.
Quem tem cinco mil
Cabeças de gado,
No Território do Brasil,


Tem mais necessidade
De derribar as matas?
Pra que aumentar mais
Assim áreas devastas?


Se eu como só um pão,
Por que me preocupar
Por não ter dois ou três?
Isso só vai me provocar,


Me idealizar pra destruir
O meio do irmão viver
Bem com a vida,
Pois acaba o que comer.


Enquanto há mesa cheia
Pra jogar a sobra no lixo,
Não tem nem a boa ação
De oferecer aos bichos


Que os vizinhos criam
Com amor e por amor.
Ora, quanto mais estuda,
Abafa a consciência. Sou


Livre a exibir realidades.
Porque estou vendo
Com os próprios olhos
E ouvindo bem. Tendo


Várias formaturas sim,
Com saber e inteligência,
Contudo, está sumindo
Da mente a consciência.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...