quarta-feira, 14 de novembro de 2018

QUE MÁ SORTE! PARA QUE ESTE OBJETO SERVIRÁ NA MINHA VIDA?

Poeta Mário Querino 14/11/2018



Ora, em primeiro lugar
Peço que me entenda.
Pois não quero julgar,
E viva como pretenda


Viver no planeta Terra.
Porém, vou comentar
Neste meu pé de serra,
Antes de eu já reclamar.


Meu caro amigo Poeta,
Você vive só rezingando
Que não pode ter essa
Coisa que está custando


Apenas R$ 100,00 sim,
Porém, você já comprou
Algo de R$ 200,00 a mim.
Ora, aonde você achou


Essa grana para comprar
Uma coisa mais cara,
E a que você agora está
Precisando, acha rara,


Ó meu amigo Poeta?
O que o Poeta redarguir?
Claro, a resposte é certa
E vou mostrar aqui.


Ficou bem mais iludido
Pela bonita conversa
Do que algo adquirido,
Esta é a resposta certa.


Ora, há gente que tem
Gosto de vender e faz
Uma propaganda bem
Feita que muito atrai.


E quem tem facilidade
De se iludir, não fica
Distante da realidade.
Daí vê a coisa bonita


Com o valor agradável.
Quando compra e sai,
Vê que o seu desejável...
O arrependimento traz


Um sentimento forte,
A ponto do intelecto
Dizer: “Que má sorte!
Para que este objeto


Servirá na minha vida?
Para que eu comprei?
Outras coisas precisas
E mais baratas eu deixei


De comprar, agora, sou
Obrigado ficar com isso,
Sem nenhum valor
Aqui no meu Distrito!”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...