quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O QUE FAZER PARA VIVER FELIZ NA TERRA?

Poeta Mário Querino 21/11/2018



Como descobri o viver
Feliz no meu Distrito?
É claro, não foi fácil,
Pago o preço por isto.

Mas o primeiro passo
Foi retirar todo rancor
Do meu coração
E preencher com amor.

Mas se alguém inquirir:
“E quem for contra você,
O que você vai falar?
Vai amar sem querer?

Se alguém tiver ódio
De você, demonstrará
Amor mesmo assim?”
Digo: Devo lhe perdoar,

Pois Jesus me ensina.
Não devo menosprezar
Ninguém, nem mesmo
Os inimigos, devo orar

Por quem me persegue
Este é o melhor papel
Que deve ser praticado
Pelos cidadãos do Céu.

Quando alguém é visto
Como cidadão do Céu,
A coisa é mudada,
E seu testemunho é fiel.

É claro, vai ouvir sim,
Muitas palavras boas,
Sem deixar de ouvir
Também de pessoas

Adágios desagradáveis,
Superados pelo amor.
Pois invés de se chatear,
Dar glórias ao Senhor,

Por ter plena convicção
Que todas as pedras
Que já foram atiradas,
Com fé e regozijo pega

E faz um alto monte,
Ainda difícil de escalar.
Mas com a esperança
De feliz no topo chegar,

Após apreciar o mundo
E começar a gritar:
“Dou glórias ao Senhor,
Que me ensinou amar!”

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...