terça-feira, 6 de novembro de 2018

O SENHOR DEUS É BOM E FAZ MUITAS MARAVILHAS, É O ARTISTA DOS ARTISTAS

Poeta Mário Querino 06/11/2018



Terça-feira 06/11/2018,
Um dia de sol brilhante,
Vento sopra com gosto
Para deixar refrescante


O nosso Amado Distrito.
Hoje, contemplo a serra
E emocionado eu já fico,
Pois Deus fez esta Terra


Para que poeticamente,
Eu venha então versar
E deixar publicamente
Pra todo mundo cantar:


“O Senhor é bom sim,
E faz muitas maravilhas,
Fez Terra e tudo em fim,
E seu povo feliz trilha


Dando glórias ao senhor,
Porque Ele é bom sim,
Sua misericórdia e amor
É para sempre, sem fim.”


Certamente eu escrevo
Neste meu pé de serra,
Tudo que mais almejo
Para todos desta Terra.


Ainda havendo alguém
Que não dê importância,
A palavra fará um bem
E após trará lembranças.


Não vou passar este dia
De terça-feira,
Sem desfrutar de alegria
No Distrito de Bananeiras.


Mas para eu não perder
O deleite de viver bem,
Alegre, feliz e com prazer,
Preciso tolerar também.


E que nesta terça-feira
O sol brilhe com júbilo
Em nossa Terra inteira.
Mas já fiz o bom estudo


E nesta hora ainda tem
Uma parte do Planeta
Que o sol não vem
Brilhando nas cabeças...


Claro, é uma obra divina,
Mas com certeza estão
As estrelas e a lua ainda
Brilhando meus irmãos


Que vivem do outro lado
Na face do planeta Terra.
Então estou sossegado
Neste bom pé de serra.


Porém o sol também vai
Brilhar, ainda não brilha.
E contemplaremos mais
As estrelas e lua na trilha.


Mas isso só observa bem
Quem tem dom de artista,
Vê que Deus é também
O Artista que sempre fica


Orientando ao seu povo
Que quer fazer uma Arte,
Divulgar com muito gozo,
Com fé, amor e destaque.


Não precisas de artistas?
Obviamente não vais ler
Esta poesia tão bonita
Que o artista pôde fazer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...