domingo, 18 de novembro de 2018

SE A PREGUIÇA NÃO EXISTE, QUEM INVENTA A PREGUIÇA?

Poeta Mário Querino 18/11/2018



Quem inventa preguiça?
O que posso responder?
Claro, o inventor é sim,
Eu ou até mesmo você.


A preguiça nunca existiu
No dia-a-dia da pessoa,
É a pessoa quem faz vir
Ao encontrar vida boa.


Exemplo: Passei 3 anos
Trabalhando dia e noite,
Feriado e até domingo,
Ora, sem nenhum afoite,


Com calma e constante.
Mas nesta semana fiquei
Sem fazer quase nada,
Então, já me acostumei,


Já vivo sem mais desejo
De fazer alguma obra.
Isso me dá a entender
Que a preguiça já prova


Que ninguém é lutador
De sua própria vontade.
Mas só trabalha assim,
Por uma necessidade.


Quer ter uma preguiça?
Encontre uma vida boa,
Que não precise fazer
Nada. Claro, as pessoas


Te chamarão preguiçoso
E você vai sim, assumir,
Por perder seu costume
E não está mais nem aí,


E não quer se importar
Com os afazeres não.
Prefere pagar alguém
Do que usar suas mãos.


Então quem inventou
A preguiça em mim foi
Eu mesmo, não existia,
Ela só apareceu depois


Que me achei bem sim,
Com a vida de lazer,
Como sucedeu comigo,
Pode incidir com você.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...