terça-feira, 1 de novembro de 2016

QUEM TIRA O CHAPÉU PARA O DISTRITO DE BANANEIRAS?

Distrito de Bananeiras 01/11/2016


Contemplando Bananeiras,
O Distrito do meu coração,
Passo a minha vida inteira
Bem satisfeito neste sertão.


No momento não há terra
Que me chame à atenção,
A não ser meu pé de serra
Cantinho do meu coração.


Todos têm o seu direito
De percorrer pelo mundo,
Mas vivo bem satisfeito
E sentindo amor profundo.


Quem já quiser desfrutar
De tudo que na terra tem,
Já pode agora começar,
Sabendo que Jesus vem


E contas, vamos prestar.
Por isso eu já contemplo
Este meu querido lugar,
Que vive no pensamento.


O Distrito de Bananeiras
Uns diziam com profundo
Ódio à vida inteira
Que era o fim do mundo.


Eu sempre isso contestei,
Porque é a minha terra.
Depois que eu contemplei
O meu bom pé de serra,


Vejo que é o início do Céu,
Se era o fim do mundo.
Hoje já tiro o meu chapéu
Com fé e amor profundo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...