terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A MINHA MÃE DIZIA: FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

 


 

Mário Querino 20/12/2022

Hoje, eu já fui fazer

O teste do Cond-19,

Daí achei que sou

Forte, e Deus pode

 

Fazer tudo e resilir

Tudo, como Ele acha

Que deve ser feito

E como tirar a graça.

 

Ora, um tempo atrás

Senti que a D. Marisa

Já estava com receio,

Pois durante sua vida

 

O Covid-19 lhe usou.

Mas eu lhe abracei

Dizendo: vem a mim,

Ó vírus que detestei

 

Você no corpo dessa

Mulher. Em verdade,

A D. Marisa aqui já

Vive com morbidade.

 

Daí D. Marisa fez sim,

O teste, foi negativo,

Contudo, fui testado

Dias depois, positivo.

 

Daí eu encarei o vírus

Com muita vontade,

Para livrar D. Marisa

Que tem morbidade.

 

Pois bem, tudo se foi,

Agimos com alegria.

Depois o vírus veio

À Chácara Santa Maria

 

E eu encarei com fé

Em Deus, e ele fugiu.

D. Marisa fez o teste

E foi negativo, sentiu

 

Que aqui tem poder.

Agora, o vírus já veio,

E D. Marisa testou

Positivo. Mas eu creio

 

Que ele veio a mim

E mandei pro Inferno,

Lugar de onde veio.

Graças ao Pai Eterno,

 

Que hoje, eu fui fazer

Teste e deu negativo,

Ainda D. Marisa tendo

Testado positivo.

 

Porém, eu penso que,

Foi porque ele achou

Que eu sou sim, doido

E moleza eu não dou.

 

Daí então, ele pensou:

“Eu vou deixa sim,

Esse cara, ele é doido,

E não receia a mim.

 

Somente o seu Deus,

Aguenta esse cara,

Ele é muito doido,

Eu estou fora, é rara

 

Uma criatura dessa

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Vou procurar gente

Que já receia a mim,

E quer ficar doente

 

Para não trabalhar,

Esse cara vive debaixo  

De um sol quente

Puxando enxada, acho

 

Que com esse suor,

Poeira e com enxada,

Não dará importância

Pra mim na sua casa.

 

Ora, vou me embora,

Caçarei gente calma,

Onde tem sombra

Água fria e sua alma

 

Não está nem aí não.

Esse cara é doido,

E jamais teme a mim,

Ele vence nós todos.”

 

E ao sair de D. Marisa

E entrar em mim,

Mandei pro Inferno,

Quem achar ruim,

 

Vá buscar no Inferno

Esse tal de vírus,

Pois eu e D. Marisa,

Estamos tranquilos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa.” (Is 41, 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...