quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

ORA, FAÇA A SUA PARTE, O QUE NÃO FIZER MAL, FAZ BEM

 


 


D. Marisa me inquiriu:

“Amor, qual lado

Da casa já queres sim,

Para deixares orando?”

 

Ora, o que redarguir?

Somente isso pra ela:

Em verdade, não vou

Ataviar, mas da janela

 

Para cá, eu enfeitaria,

Caso, eu fosse sim

Enfeitar neste Natal,

Que já é sim, pra mim

 

Um tempo que eu já

Acho muito triste,

Pois já traz desgosto,

Já perdi minha ledice

 

Ao ver muitos irmãos

Fazendo protestos

Por causa da inveja,

Ciúme e por certo,

 

Visando um poder

Que não lhes cabe

Mais não. Ora, que

Isso logo se acabe

 

Para termos alegria

Neste Natal de Cristo.

Por isso, ó D. Marisa,

Eu não acho lícito

 

Já ver a minha casa

Assim ataviada e ver

Ao mesmo tempo

Gente visando poder.

 

Daí a D. Marisa falou:

“Pois bem, vou ornar

O meu lado agora.”

E começou a pegar

 

Pote, cesto, Árvore

De Natal e fez sim,

Um Presépio. Após

Perquiriu para mim:

 


“Que tal, está bonito

O pequeno Presépio?”

O que eu responder?

Só isso: fará sucesso.

 

Alguém pode indagar:

“Creres em Presépio?”

Ora, crendo ou não,

D. Marisa fez o certo:

 

Já ornou o lado dela,

Do jeito que ela quis,

E eu não devo ser

Contra ela neste país,

 

Onde há Democracia

E liberdade religiosa.

O bom, é que ela fez

Coisas maravilhosas

 

Do lado que lhe cabe.

Então, não tenho não,

Inveja nem ciúme,

Dentro do coração.

 

O que eu devo fazer?

Ora, elogiar D. Marisa,

Por ter sim seu lado

Ornado e feliz da vida.

 

Sobretudo já votado

Para o amor de Jesus.

Ora, nada vem à-toa,

E nos faz bem a Luz.

 

Se eu não quis ataviar

O meu lado da casa,

Foi problema meu,

E não, desta amada

 

Mulher que cuida sim

Da minha boa vida.

Por isso parabéns

Para você, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 22/12/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...