sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

QUANDO O SISTEMA NATURAL QUER ATUAR, QUEM LHE SEGURA?

 


 

Jovem Roberto Almeida 23/12/2022 

Ontem, veio uma chuva,

Obviamente com vento,

O qual soprou árvores

E sucedeu no momento

 

Em que passava, dano,

Pois a fibra que me traz

Esta famoso Internet,

Que me deixa sim capaz

 

De eu dar uma voltinha

Sim no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

E olhar sim tudo isso

Tintim por tintim.

Pois tudo isso me fez,

Faz e me fará feliz sim,

 

Pois tudo que preciso,

Devo apreciar bem

Para poder descrever

Algo alegre também.

 

Ora, por sesse motivo

Eu fiquei sem Internet,

A tarde e a noite toda,

Isso a gente merece,

 

Pois o que o Homem

Faz, não tem garantia

Diante desta Natureza,

Por mais Tecnologia

 

E por mais Ciência sim,

Avançada na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra


Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo bem com a vida

Ao lado de D. Marisa.


Chácara Santa Maria 23/12/2022

Ora, por mais amparo

Que o Homem possa

Ter, o Sistema Natural,

Seja na cidade ou roça,

 

Quando ele quer atuar,

Ele atua sim na boa.

Daí vêm os problemas

Que afligem as pessoas.

 

Eles surgem pra deixar

O Homem confundido,

Ainda entre estudos,

Aparecem os prejuízos.

 

Mas tudo bem, já falei

Com quem fornece

Com muita satisfação

Esta famosa Internet

 

À Chácara Santa Maria.

Daí vieram resolver

O problema que fez

Eu ficar sem escrever

 

E postar para todo

Mundo sim, acessar.

Graças a Deus e a Rnet

Que chegou para ficar.

 

Ora, o tempo está bem

Chuvoso no sertão

Baiano, meu lugarejo,

Cantinho do coração.

 

Hoje à tarde, está sim

Caindo uma trovoada,

Graças ao Senhor,

Temos terra molhada.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...