quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

SE COM PALAVRAS BONITAS A VIDA É TRISTE, IMAGINA COM PALAVRAS FEIAS

 


 

Mário Querino 08/12/2022

Às vezes a vida traz

Ideias contra tudo

E todos, a ponto

De tornar absurdo

 

Este viver na Terra.

Nada vem não, por

Acaso no planeta

Criado pelo Senhor

 

Deus. Ora, por mais

Que eu evite o mal,

Contra sim amigos,

O Sistema Emocional

 

Obriga eu falar sim

Mal, pois a língua

É órgão indomável,

E posso dizer ainda:

 

Se não fosse essa

Língua, não ouviria

Nem ficaria irado

Aqui nenhum dia,

 

Nem diria asneiras

Por onde andasse.

Agora, eu reconheço

Que, se eu ficasse

 

Calado no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Talvez essa loucura

Não me usasse não.

Mas como a língua

Revela uma paixão,

 

Ou amor profundo,

Me deixa sim louco,

E cometo as falhas

Que nenhum pouco

 

Consigo evitar não.

Por isso essa língua

Faz eu já confessar

Que eu estou ainda

 

Apaixonado e nada

Eu posso fazer não,

Porque vem da alma,

Do espírito e coração.

 

Por isso eu acho que

A vida sempre traz

Ideias contra tudo

E todos, e é capaz

 

De deixar a gente

Com o juízo doido.

Então, eu digo hoje

Sim para todos:

 

Não se preocupem

Com palavras ditas,

Pois ninguém falará

Só palavras bonitas,

 

Deixando as palavras

Feias no canto triste.

Isso não ocorre não,

Para mim não existe

 

Essa vil exclusão aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Alguém pode indagar:

“Mas um Doutor fala

Muito bonito e certo,

Por que você declara

 

Que ninguém falará

Só palavras bonitas?”

O Doutor tem visão

Educada, porém fica

 

Afinado sim na hora

Em que a mente fica

Repleta de insultos,

E as palavras bonitas

 

Cedem seu lugar sim

Para as palavras feias,

Que ofendem sem dó

Na Terra a vida alheia.

 

Então, esta vida traz

Ideias surpreendentes,

Quando esperamos

Educação em gente

 

Com Curso Superior,

Notamos que ainda

Precisa de controle

A sua imoral língua.

 

Por isso eu não ligo

Mais para palavras

Torpes, pois vejo que

Não adianta nada

 

Eu me preocupar.

Porque cada cabeça

Forma o seu universo

Aqui neste planeta

 

Intitulado Terra. Ora,

Quem sou, para virar

O viver de quem não  

Quer jamais mudar?

 

Então, procuro ficar

No meu canto assim,

Um pouco separado,

Quem achar ruim,

 

Vá para o seu meio

Onde se sente bem.

Ora, não me traz

Graça ouvir também

 

Palavras feias aqui.

Se palavras bonitas

Não me ajudarem,

Feias é que edificam?

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

 

“Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas.” (Sl 147, 3)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...