quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

QUEM ACHA QUE JÁ NASCERA, NASCE E NASCERÁ NA TERRA ALGUÉM QUE SATISFAÇA A TODOS? QUEM ACHAR É MAIS LOUCO DO QUE EU

 


Mário Querino 07/12/2022

 

Alguém indagou assim:

“Cara, você não dorme,

Como consegue viver

Assim? Ora, se acorde

 

Pra a sua vida ter mais

Sentido aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.”

 

Daí eu analisando sim

A sua boa indagação,

Lhe redargui também,

Com muita satisfação:

 

Ora, você já acha ruim

Não dormir neste lugar

Mas percebo que você

Manda eu me acordar

 

Para a minha vida ter

Mais sentido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, posso lhe dizer

Que, não vim à Terra,

Para ficar só dormindo

Neste bom pé de serra,

 

E nem ficar acordado

Durante a minha vida,

Pois Deus dá o tempo

Para amigos e amigas,

 

E tenho aproveitado

O tempo que o Senhor

Tem me dado até aqui.

Por isso com fé e amor

 

Faço muitas coisas sim,

Em prol de todos daqui

Do vasto planeta Terra

Recinto onde eu nasci,

 

Cresci e vivo bem com

A minha paciente vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

O melhor é que eu não

Estou incomodando

A ninguém no Planeta,

É claro, estou enviando

 

Mensagem sim em alta

Madrugada às amigas

E aos amigos também,

Mas se alguém na vida

 

Estiver sim aborrecido,

Não custa nada não,  

Clicar em me excluir,

Porque sem satisfação

 

É impossível ser amigo

Dum cara muito louco,

Que vive acordado sim,

E dormindo um pouco

 

Somente para relaxar

Sua mente e seu corpo.

Ora, depois da loucura

Aumentou meu gosto

 

De existir nesta Terra,

E se eu ficar na cama,

A vida não terá não,

Gosto pra quem ama.

 

E se eu já não durmo,

Já vejo o meu tempo

Curto aqui na Terra,

Onde o pensamento

 

Já voa feito uma águia

Riscando o Céu azul,

Imagina se eu dormisse

Na Terra de Pindobaçu,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, onde

Com muita alacridade

Minha vida se esconde

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

A minha mãe já dizia

Durante a sua vida

 

Que ficou no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra:

 

“Quem morre na cama

É coelho.” E não sou

Nenhum coelho não.

Por isso agora, já estou

 

Fazendo alguma coisa

Pra agradar esta gente

Que já me vê e me lê

Sem gosto ou contente.

 

O bom é que eu faço

Tudo com amor e por

Amor, a fim de agradar

As vidas que o Senhor

 

Criou, cria e criará sim.

Mas se alguém já está

Aborrecido, não é não,

Obrigado me aceitar.

 

Como tem a tecla pra

Aceitar um bom amigo,

Tem também a tecla

Para deixá-lo excluído.

 

Francamente, eu digo:

Não acho que seja não,

Um ato de descaso

Ou de uma ingratidão.

 

Sei, ninguém é forçado

Engolir algo sem querer,

Quando a gente não

Quer, prefere morrer

 

Do que fazer algo sim

Contra o próprio gosto.

Então, dormir pra mim

Faz bem, mais pouco,

 

Porque não sou coelho

Para ficar numa cama

Esperando tempo ruim.

Então, se você me ama,

 

Me aceite como eu sou,

Porque eu não vou não,

Mudar meu jeito de ser,

Aqui neste bom sertão,

 

Sertão onde nasceram

E continuam nesta vida

O Poeta Mário Querino

E sua Mulher, D. Marisa.

 

E o que eu devo fazer

No cantinho nordestino?

Quem manda dormir, diz:

“Acorda Mário Querino!”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Jesus respondeu: ‘Agora não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás’.(Jo 13, 7) São João da Cruz disse: “Onde não há amor, põe amor e colherás amor.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...