quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

QUEM NÃO É FORA DA LEI, COM TANTAS LEIS E MANDAMENTOS?

 


 

Mário Querino 14/12/2022

Muitos falam sobre

Fora da Lei e pecador.

Mas só é fora da Lei

Se da Lei se desviou.

 

Se ainda não existir

Uma Lei que proíba

Fazer algo, não sou 

Um fora da Lei, viva

 

Eu sim, cometendo

Esse ato que agrada

A mim. Porém se eu

Nesta Terra amada

 

Conhecer alguma Lei

Que já proíba fazer

Algo, e eu contravier,

Punido eu devo ser.

 

Porque sou cônscio

Da existência da Lei

Do meu amado país,

Onde sempre notei

 

Que, se eu fizer algo,

Terei péssimo efeito.

Então devo assumir

Tudo bem satisfeito.

 

O Brasil tem 10.204 leis

 Ordinárias, 105 leis

Complementares, 5.834

Medidas provisórias. Sei,

 

13 leis delegadas,

11.680 decretos leis,

322 decretos do governo

Provisório, ainda notei

 

5.840 decretos do poder

Legislativo. Então, não

Sou capaz de cumprir 

Todas as leis no sertão,

 

Onde eu nasci, cresci

Já com esse jeitinho

De brasileiro. Porém,

Com esforço e carinho

 

Eu procuro evitar sim,

O pior para minha vida

E a vida do próximo,

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, essas são as leis

Do meu amado Brasil,

Que sempre cria leis

Pra ver seu povo gentil.

 

Ora, caso eu conheça

Uma lei entre essas,

E podendo cumprir,

E eu bater de testa,

 

Querendo ser sim o tal,

Devo ser punido sim,

Porque já sou cônscio

Que terei péssimo fim.

 

Sobre mandamentos,

Da parte do Senhor

Nosso Deus, têm 613

Mandamentos, sou

 

Cônscio do que Deus

Odeia aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E para o nosso bem,

Em 10 foram resumidos,

Porém, eram implexos.

Daí Jesus Cristo, Amigo,

 

Senhor e Salvador sim,

Resumira em dois,

Mas ninguém alcança  

A Justiça, só depois

 

Quando chegar o fim

Desta vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde vivo feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, quem não é fora

Da Lei, com tantas

Leis e mandamentos?

Aqui na Chácara Santa

 

Maria, eu procuro ser

Mas modesto, pra não

Cometer algo fora

Do normal. O coração

 

Almeja muitas coisas,

Mas procuro contê-lo

Para não me vir não,

Esse terrível pesadelo.

     

Todavia, estou sujeito

As mesmas paixões,

Pois sou ser humano

Entre sim as nações.

 

Qual a diferença que

Tenho entre o povo?

Se já sou velho, mas

Um dia, eu já fui novo

 

E cometi algo errado,

Não fui um fora da Lei,

Pois não conhecia não,

As leis que eu já notei

 

Agora depois de velho.

Hoje, quando eu noto

Que no futuro dará

Errado, logo eu corto

 

O meu projeto aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas por ser humano,

Tenho o direito sim,

De errar por vacilo,

Mas Deus é por mim.

 

Que diga esta Mulher  

Que cuida desta vida

Que Deus dá a mim

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Senhor, faz-me justiça, pois tenho caminhado na retidão; confio no Senhor, não hei de vacilar.” (Sl 26, 1)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...