quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

QUÃO É MARAVILHOSO SE ENCONTRAR COM VAQUEIROS DO NOSSO SERTÃO!

 


 


Hoje, estava na Pista

Molhando palmeiras

E também os ipês

Aqui em Bananeiras.

 

E ali passavam sim,

Quatro vaqueiros,

Em rumo à Laginha,

Então, eu ali ligeiro

 

Pedi sim, permissão

Para eu fotografar

Com intento de fazer

Uma poesia e postar

 

Nas redes sociais sim.

Obviamente, eu fui

Por eles bem ouvido,

E agora, disso já frui  

 

Nosso amado povo.

Ora, como tenho sim

A permissão de todos,

Vou tintim por tintim

 


Citar na minha poesia

Os seus nomes, certo?

Um é o Sr. Vandinho,

Outro é o Sr. Gilberto.

 

O outro é o Sr. Aldo

E o outro é o jovem

João Lucas, eles todos

São do Distrito. Pode

 

Convidar eles agora,

Para pegarem um boi.

Sr. Vandinho e Sr. Aldo,

São os pais dos dois

 

O Sr. Vandinho é pai

Do amigo Sr. Gilberto,

E o Sr. Aldo é pai sim

Do jovem Lucas, certo?

 

Daí então, quando eu

Tirei as fotos minhas,

Eles seguiram sim

Em rumo à Laginha.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 14/12/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...