sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PARA QUE DEUS FEZ A MULHER, COM MAIS PERFEIÇÃO?


 

D. Marisa e garota Maya 16/12/2022

Para que Deus fez sim,

Mulher para o Homem

Que vivia só no jardim

Que Deus deu o nome

 

De “Jardim do Éden”?

Ora, hoje em dia, tudo

Na convivência segue

Um desamor absurdo.

 

Pois Deus fez a Mulher

Para ser bem amada.

Por isso sempre foi, é

E será mais mimada,

 

Mais aprimorada sim,

E tem amor profundo,

Não por Homem ruim,

Por filhos no mundo

 

Que dá com dor à luz.

Então, a Mulher já foi

Criada trazendo a cruz

Com paciência, a dois.

 

Ora, Homem por trilhos

De paz, amor e alegria,

Quando ele tem brilho

E lhe ama todo os dias,

 

Ainda entre a distância

E a solidão, por motivo

Vê desde de criança

A Mulher tem carecido

 

Um cuidado específico.

Por isso eu procuro sim

Fazer no meu Distrito

Um deleitoso jardim

 

Para esta boa Mulher

Intitulada D. Marisa,

Pois ela nasceu e até

Hoje é pra minha vida

 

A Companheira sim

Que merece eu fazer

O mais especial jardim

Para dar vida e prazer.

 

Então, a Mulher não

Veio pra amar Homem,

Mas pra ter no coração

Um importante nome

 

De um ser masculino.

Por isso a D. Marisa

Traz o Mário Querino

Até aqui, na sua vida.

 

Não por ser melhor

Do que as outras,

Mas por vê-lo tão só

E com a vida louca,

 

Carente duma Mulher

Com perfil de D. Marisa.

Por isso até aqui ela é

Tudo pra minha vida.

 

Ora, ainda entre altos

E baixos, o amor segue.

Não posso não, de fato,

Refazer o jardim do Éden,

 

Mas dentro do possível,

Eu faço tudo na vida,

Na Terra, por incrível

Que pareça, D. Marisa

 

É a Mulher que veio

Para ser amada sim,

Sem dúvida, hoje creio

Perante este jardim.

 

Quando um Homem

Se apaixona por uma

Mulher, o seu nome

Se exalta, e nenhuma

 

Outra serve pra sua

Vida, ele prefere ficar

Perambulando na rua

Do que querer amar

 

De novo. Pois o amor

É único nesta vida,

Por isso aqui eu já sou

Um para a D. Marisa.

 

Deus já me fez único

E fez a D. Marisa única,

Por isso hoje assunto

E D. Marisa já assunta,

 

O que Jesus já ensinou

Sobre uma boa União

Feita com paz e amor,

Diante de Deus e irmãos:

 

“De modo que já não

São dois, mas uma só

Carne.” Por isso irmãos,

Ter dois amores é pior

 

Do que ter só um aqui.

Pois quando Deus dá,

É porque pôde sentir

A necessidade que está

 

No coração de alguém.

Por isso a Mulher foi,

É e será o maior bem

Pro Homem. E os dois

 

Juntos, deixam de ser

Dois e advêm a ser sim

Uma só carne. E fazer

Pra Mulher um jardim

 

É a melhor coisa da vida,

Porque Mulher ama flor,

É através de D. Marisa

Que aprecio esse amor.

 

Ora, Deus fez a Mulher

Com mais encanto sim,

Não pra ser o que ela é,

Mas pra ornar o jardim.

 

Assim como um jardim

É abatido e sem graça,

Sem nenhuma flor sim,

Assim sou na Chácara

 

Santa Maria, quando

Estou sem a D. Marisa.

A alma fica chorando,

Sim, solitária da vida.

 

Mulher é feita pra ser

Amada, não pra se usar.

Por isso em nosso viver

O descaso faz chorar.

 

Jesus já falou, ó irmãos:

“Portanto, o que Deus

Uniu, o homem não

Separe.” Por isso eu

 

Tenho sim, mais de 30

Anos junto a D. Marisa.

E que o coração sinta

Gozo por nossas vidas.

 

Sobretudo na Terceira

Idade, tempo de ilusão,

De dores a vida inteira,

Tempo de insatisfação,

 

Tempo de olhar sim

Um pro outro e já ver

Que valeu a vida ruim

Que já passou no viver,

 

Tempo de refletir, falar

E fazer o melhor,

Pra não ficar num lugar

Assim, solitário ou só,

 

Tempo de reconhecer

Que a juventude se foi

E agora o triste viver

Cabe somente aos dois,

 

Pois veio uma Mulher

E já carregou o filho,

Veio um Homem até

A sua casa, pelo trilho

 

Levou sim a sua filha.

Por isso quem vai ser

Conivente na trilha

É o amor com prazer.

 

E entre os barrancos,

Rugas no velho rosto

E os cabelos brancos,

Que segue disposto

 

Ainda com esperança

De uma vida eterna

Com outra semelhança.

Por isso minha terna

 

E amada D. Marisa,

A senhora é tudo sim,

Para esta minha vida.

Por isso edifico jardim,

 

Não igual ao do Éden,

Porém, bem aceitável.

Ora, a D. Marisa segue

Uma trilha agradável,

 

Pois é sim bem amada,

Embora, não seja eu

O Homem na estrada

Que lhe leve a Deus,

 

Mas amo ainda assim,

A Mulher que o Senhor

Dá para ornar o jardim

Melhor do que a flor.

 

Ora, para que Deus fez

Mulher? Pra ser amada

Por um Homem, talvez,

Que deixe iluminada.

 

Este é o meu objetivo:

Deixar a D. Marisa

Trabalhar sim, no juízo

Do cara louco por vida.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...