segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

QUANDO VISAMOS UM NATAL DITOSO FAZEMOS O MELHOR EM PROL DO POVO

 




Ontem, foi domingo,

E eu trabalhei bem

Fazendo o beiral sim

Da cozinha também.

 

Porque aquele vento

Que passou animado,

Obviamente, deixou

Sim eu bem orientado.

 

Enquanto eu ali fazia

O beiral com distração,

A turma de parentes

Com júbilo e satisfação





Se aglomerou na boa

Debaixo do alpendre.

Sei que todo mundo

Nesta vida pretende

 

Ficar num lugar sim,

Afastado pra meditar

E relaxar o seu corpo

Que é obrigado lidar

 

Durante os dias úteis.  

Uma rede preguiçosa

Não tem coisa melhor

Pra Professora zelosa.





À noite eu e D. Marisa

Fomos à Sede sim

Do admirável Distrito

De Bananeiras. A mim

 

Veio um cara e falou:

“Mário, lá, a entrada

Do Distrito também

Já está bem ornada."

 

Daí eu lhe redarguir:

Então vou lá, se Deus

Quiser, e Ele quer sim,

Por amar o labor meu.





Também dei uma volta

Na praça do Distrito

De Bananeiras, e fiquei

Muito feliz ao ver isto:

 

Muita gente animada,

O Templo aberto sim,

E ali muitas lâmpadas

Fulgurando para mim.

 

Nossos organizadores

Enfeitaram a praça

Deixando agradável

E bem cheia de graça.





Fizeram umas árvores

De Natal, Papai Noel

Puseram na praça sim,

Luzes refletiam o Céu,

 

E o povo se alegrava

Muito bem desta vez.

Parabenizo a Equipe,

De D. Tatiane Menezes.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 12/12/2022

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...