sábado, 24 de dezembro de 2022

NEM TODA SAÍDA SE DEPARA COM A FELICIDADE

 


 

Mário Querino 24/12/2022

Alguém me solicitou

Uma poesia, pois

Amava uma mulher

E por discutir ela foi.

 

E ele ficou em casa.

Daí a mulher enviou

Pelo WhatsApp um

Bilhete que deixou

 

Seu coração partido

De dor e sentimento,

Pois o bilhete dizia

Que seu sofrimento

 

Era muito profundo

E desejava sair da dor

Para viver momentos

De paz, júbilo e amor.

 

Estava arrependida

E sua casa era a rua,

A avenida e a praça.

Ora, a situação sua

 

Estava complicada

E queria voltar sim,

Pra lhe amar, amar,

E amar até o fim.

 

Ao achar o ex-amor

Nas redes sociais,

Falou no WhatsApp

Sofrendo demais,

 

E chorando também:

“Se não me aceitar,

Minha vida terá fim,

Eu não vou aguentar.

 

Hoje, a minha vida

É na rua, na praça

E na avenida. Assim,

Eu não terei graças

 

Do Senhor comigo,

Eu joguei tudo fora

Para viver assim.

Vem, sem demora

 

Me buscar, ó amor,

Senão, vou morrer.”

Quando alguém ouviu

A mensagem, foi fazer

 

Pedido na pista sim

Aos caminhoneiros

Uma carona para 

O Rio de Janeiro.

 

E lá na pista cantava

Com muita dor

Por saber que a vida

De seu ex-amor  

 

Estava num estado

De muito sofrimento.

Daí ele cantava sim

Durante o tempo

 

Que pedia a carona

Para chegar ao Rio

De Janeiro, onde

Seu ex-amor pediu

 

Pra lhe buscar sim.

A sua canção era

Mais ou menos

Assim no pé de serra :

 

“Caro caminhoneiro,

Me dê uma carona,

Vou ao Rio de Janeiro

Buscar minha dona.

 

Faz tempo que ela foi

E fiquei nesta solidão.

Então, leve nós dois

Nesse seu caminhão.

 

Pois ela me mandou

Pelo WhatsApp sim,

Algo que me abalou,

Quer voltar pra mim.

 

Porque vive pela rua,

Praça e avenida.

Então me ajude, cara,

Eu salvar essa vida.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...