segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

QUANDO A FAMÍLIA ESTÁ UNIDA O AMOR PULA DE ALEGRIA

 


 


Ontem, já passei o dia

Fazendo um balanço,

E com muita alegria

Trabalhei tanto, tanto

 

Que deixei a obra sim

Quase pronta no dia

De ontem, e para mim

Na Chácara Santa Maria,

 

Foi de muito regozijo,

Porque minha Família  

Esteve todinha comigo,

Foi sim uma maravilha

 

E Benção de Deus Pai.

Ora, esta turma ficou

Posada com muita paz,

Alacridade e sim amor

 

Para ser fotografada

Defronte ao jardim

De D. Marisa, amada

Mulher por mim

 

E por todos da Família.

O dia de domingo foi

Aqui uma maravilha.

Ora, o balanço, depois

 

Terminarei de fazer

Para os meus netinhos

Brincarem com prazer

Juntos aos amiguinhos.

 

Mas ficou pouco para

Eu concluir a obra,

Certamente será rara,

É sim uma coisa nova

 

Na Chácara Santa Maria.

Que Deus nos ajude,

Neste bom e novo dia,

Ontem, fiz o que pude,

 


Hoje, quem sabe eu já

Deixe prontinho

Para a turminha brincar,

É claro, meus netinhos

 

E seus coleguinhas que

Vierem aqui nos visitar.

Este é o nosso prazer

Enquanto aqui morar,

 

Quer dizer, neste vasto

Planeta titulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde nasci, cresci

E passo a vida inteira

Com a Mulher que vi

 

Na Festa da Padroeira,

Em setembro de 1982,

Isto trago a vida inteira,

E trarei ainda depois

 

Na outra vida celestial,

Onde o amor é mais

Forte e mais essencial,

Onde ninguém é capaz

 

De separar por nada.

Então a turma que foi

Aqui bem fotografada,

É óbvio, voltará depois,

 

Pois aqui é o seu lugar,

Onde Deus nos orienta,

E também nos dá

Amor e nos sustenta.

 

Sem dúvida, Jesus Cristo

É a nossa forte Luz sim,

Sem Ele aqui no Distrito

O nosso amor teria fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 05/12/2022

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...