quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

QUANDO SE JUNTAM DOIS VELHOS, VEMOS UM USADO

 


 

Mário Querino 14/12/2022

Meus velhos carros

Estavam com pneus

Ruins, um rasgado

E outro furado, deu

 

O seu determinado

Tempo. Precisava

De pelo menos um

Carrinho em casa,

 

E fiquei pensando

O que fazer, e veio

Sim ideia excelente

Sim, de Deus, creio.

 

Não há inteligência

Na minha cabeça

Para pensar neste

Tão amplo planeta,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

A D. Marisa satisfeita

Comigo se esconde.

 

Ora, como eu tenho

Dois carros velhos,

Eu vendo a precisão,

Parei e pensei sério:

 

Pegarei o carro que

Tem o pneu furado,

Arrumarei a câmara

E deixo um ajeitado.

 

Amanhã, vou regar

Sim ipês e palmeiras

Que ficam na Pista

Daqui de Bananeiras.

 

Pois já faz dias que

Eu fui lhes molhar.

Pois choveu forte

E não precisei ir lá.

 

Mas o sol apareceu

Quente, nesses dias,

E precisando regar

Plantas com alegria,

 

Pra que elas tenham

Bom crescimento,

Deem flores e frutos

No devido tempo.

 

Por isso peguei sim

Os carros e já deixei

Um concertado,

E amanhã eu já irei

 

Regar ipês e palmeiras

Na Rodovia Solon

Antunes de Menezes,

Isso acho muito bom.

 

Depois eu comprarei

Uma câmara e pneu

Para o outro carro,

Quando o meu Deus

 

Me abençoar aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O carrinho é velho

Mas quebra o galho,

Não dessas plantas,

E sim, neste trabalho.

 

Já está tudo pronto

Para eu então ir

Regar ipês e palmeiras,

Se Deus me permitir.

 

Pois amanhã será

Outro dia, não cabe

A ninguém antes

Do sol nascer. Sabe

 

Só o que incide sim

Na ocasião, depois

É que vai sim saber.

Por isso meus dois

 

Carros se tornaram

Somente num sim.

Porém, isso só faz

Lembrar a mim

 

O que minha mãe

Dizia: “Quem tem

Dois poderá ter um,

E nada terá quem

 

Somente tem um.”

Ora, a vida é repleta

De imprevistos sim,

E surpresas, na certa.

 

Não há algo melhor

Do que fazer projeto

Para pôr em prática

E visar bom sucesso.

 

Ora, sem ansiedade

Espero o sol nascer,

Tomar meu café

E depois feliz descer

 

Para a Rodovia Solon

Antunes de Menezes,

Com fé, júbilo e amor

Sim, mais uma vez.

 

Então, até amanhã,

Se Deus quiser,

É claro, o Senhor  

Meu Deus já quer

 

Me ver regando ipês

E as lindas palmeiras

Na entrara do Distrito

Titulado Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...