sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

VOCÊ DARÁ VALOR A SUA VIDA, VENDO A VIDA DO IRMÃO

 


 

Mário Querino 23/12/2022

Eu já percebi que,

A vida que nos leva

Tem um dimanar,

 Por isso se entrega

 

De forma diferente.

Ora, quanto mais

Se busca viver sim

Entre todos na paz,

 

No amor e gratidão,

Parece que a vida

Fica mais complexa.

Ora, vejo D. Marisa

 

Com um olhar sim,

De Mulher ditosa,

Porém, ainda acha

Que não é bondosa

 

A vida que lhe leva

No planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Onde lhe conheci

Na sua adolescência.

É óbvio, a D. Marisa

Na singeleza pensa.

 

É uma criatura boa,

E às vezes reclama,

Da luta de cada dia,

Contudo, ela ama

 

Trabalhar e ver sim,

Tudo bem alinhado.

Por isso a sua vida

Tem sim um estado

 

De reclamação sim.

Mas no fundo, tudo

Se torna felicidade,

Ainda entre absurdo

 

Procedimento que

A vida nos oferece.

Contudo, se colocar

O que ela merece

 

Em ação, ela seria

A Mulher na Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra

 

Dona da minha vida,

Porém, nenhum ser

É dono de ninguém,

Apenas zela o viver.

 

Por isso o proceder

Da vida é implexo,

Quanto mais exibir,

Mais busca sucesso.

 

Ora, a vida nunca é

Completa de tudo,

É um saco que não

Se enche, o estudo

 

Parece deixar feliz,

Mas não, há Doutor

Que vive pior sim

Do que um lavrador

 

Visto como roceiro.

Ora, quem entende

O caminho da vida?

A vida se estende

 

Conforme seu traço

Feito por Deus Pai.

Por isso é complexa

E ninguém aqui vai

 

Descobrir o enigma.

Então, pra que viver

Humilhando irmãos

Que solicita a você

 

Algo por precisão?

Ora, tudo que vive

Tem apontado fim,

E ninguém é livre

 

Das catástrofes não,

Que a Natureza traz

Para a vida na Terra,

Ainda sendo capaz

 

De fazer um estudo,

Não tem eficiência

Por meio humano,

Ainda que a Ciência

 

Seja intensa na vida,

Os fenômenos são

Insondáveis assim

Como é o coração

 

Que o Senhor Deus

Fez para o Homem

Nunca sondar nada,

Ainda tendo nome

 

De Cientista, Cristão

E Homem de Deus.

Pois somente o Pai

Conhece sim o seu

 

E o meu coração.

Ora, nem eu mesmo

Conheço o meu,

Pois tem segredos

 

Que eu só entendo

Depois que Deus

Revela ao mundo.

Isto faz sim, que eu

 

Reconheça que não

Sou dono de mim

Imagina dos irmãos.

Sua vida não é ruim,

 

Quando você avista

A vida do outro.

Pois é no outro sim

Que vemos pouco

 

Ou muito desamor.

Claro, achamos sim

A vida complicada,

Mas Deus dá a mim

 

A compreensão que,

A gente só sofre sim

O tanto que suporta,

E a vida para mim

 

É o maior bem que

 Há no planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

Pra viver assim feliz

Perto de D. Marisa,

 

A Mulher que cuida

Muito bem de mim,

Quer dizer, até aqui,

E que seja até o fim.

 

Porque a vida traz

Sigilos como caixa

De surpresa, e pode

Nos tirar a graça.

 

Portando, eu vivo

Agora, o presente,

O passado já se foi

E o porvir a gente

 

Ainda não tem não,

Como viver na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra,

 

Aonde estou vivo,

Contudo, até aqui.

Pois na minha vida

Com saber percebi

 

Que sou igual a vela

Exposta ao vento,

Posso me apagar

A qualquer momento.

 

Contudo, vou ficar

De cabisbaixo aqui?

Não, devo lutar sim,

E coisas boas erigir.

 

Acha que pensarei:

“Vou morrer, para

Que tanto trabalhar?”

Jamais penso, cara,

 

Em coisas negativas

Que tenho ouvido.

Remo o meu barco

Com fé e regozijo.

 

Porque tenho gosto

De viver minha vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...