sábado, 3 de dezembro de 2022

RESERVA DEVE SER MELHOR QUE O TITULAR POR TER TEMPO DE OBSERVAR

 

 


 

Mário Querino 03/12/2022

Ontem, alguém falou:

“O Brasil perdeu por

Usar os seus reservas.”

Agora, inquirir eu vou:

 

Quando se faz escolha,

Todos os escolhidos

Não há o mesmo perfil?

Como disse meu amigo,

 

Que perdeu por usar

Somente os reservas?

Então, no meu parecer

O Brasil agora entrega

 

A vitória por não ter

Precisão de mostrar

Um jogo caríssimo

Sim, sem se observar

 

Que torcedores são

A parte principal sim,

E querem ver vitória

Quando chega o fim.

 

No caso os reservas

Devem ser melhores,

Por já estarem vendo

Sim os pontos piores,

 

Que exibem enigmas.

Ora, se eu trabalhar

De ajudante com um

Pedreiro, eu vou falar

 

Que, 15 dias na labuta,

Eu, ainda sendo louco,

Garanto fazer igual

Ou melhor um pouco.

 

Por que eu digo assim?

Porque sou reserva,

E tenho tempo de ver

Como faz meu colega.

 

Por exemplo: se eu

Buscasse duas fulanas

Pra serem secretárias,

Acharia busca bacana.

 

Mas eu inquiro assim:

Se a titular não puder

Fazer seu bom ofício,

A reserva sim, que já é

 

Preparada para fazer

O mesmo papel, não

Dará conta do labor?

Com tanta observação

 

Durante seu trabalho?

Vai fazer tudo errado?

Ora, Mestre não bote

Eu em lugar rebaixado,

 

Porque em poucos dias

Ele ficará enciumado.

Pois não sou besta para

Ficar somente do lado

 

Sem prestar atenção

No que ele está sim

Fazendo. Então, acho

Que o jogo foi ruim

 

Porque o Técnico fez

Pouco da sua Torcida,

Por não usar no dia

Os certos na partida,

 

Somente por se achar

Classificado. Isso pode

Custar caro na Copa,

Obviamente dará bode,

 

Por que tira a vontade

Da importante torcida

Que mantém o ânimo,

Assim, desanima a vida.

 

A minha mãe já dizia:

“Quem tem medo, morre

De medo.” Se o Técnico

Agora no início já corre

 

Com medo de perder

Os jogadores no Campo,

Imagina no final da lida,

Após tantos, tantos

 

Sacrifícios e esperança

De um Título caríssimo!

Então, amigo Técnico,

Não faça mais isso,

 

Porque a torcida quer

Ver um jogo bonito,

Ainda que não ganhe,

Porque a derrota disso

 

Faz parte. Porém, usar

Os reservas no intuito

De preservar os bons,

Todos são bons, acredito,

 

Porém o Técnico acha

Que não, só usa sim,

Os reservas quando

A partida não tem fins

 

Lucrativos. Isso dá sim,

A entender que não há

Nenhuma confiança nos

Reservas que estão lá.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...