sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

QUEM SOU EU, PARA FAZER O MEU TEMPO VOLTAR?

 


 

D. Marisa 02/12/2022

Hoje, me acordei sim

Antes das 3 horas,

E logo eu me levantei

Para estar feliz agora,

 

Embora, com a saúde

Um pouco desgastada,

E não levo em conta

A minha vida cansada,

 

Porque já tenho idade

Suficiente para viver

Assim cansando e sem

Mais nenhum poder.

 

Eu seria um petulante,

Caso eu quisesse ter

Força, saúde, energia

E também o poder

 

Que eu tive um tempo

Atrás, quando eu moço.

Eu seria na Terra sim

Um cara muito louco,

 

Caso, eu não aceitasse

Meus cobrelos brancos

Já na Terceira Idade.

Eu sofreria sim, tanto

 

Com essa ideia de ser

Um boêmio sonhador

Sem ter compromisso

Com a Família que sou

 

Chefe responsável sim.

E entre altos e baixos,

Eu devo aceitar que já

Sou um Homem fraco

 

Que caminha pro final

Desta vida que ganhei

No planeta Terra

E com D. Marisa gerei

 

2 filhos, quer dizer, 2

Herdeiros que devem

Seguir meu exemplo,

E eles agora peguem

 

Meu arado com amor

E por amor sim à vida

Que veio com regozijo

Por meio de D. Marisa,

 

Sua amada e carinhosa

Mãe e também do pai

Mário Querino que faz

Tudo pra vê-los na paz.

 

Então, hoje em dia, eu

Seria um cara demente,

Caso almejasse coisas

De novo na Terra entre

 

Este povo, já na Terceira

Idade. Então, o que eu

Agora espero? Doença,

Dor, presença de Deus

 

Para me manter firme

Até o meu corpo voltar

Ao pó e a alma junto

Com o espírito chegar

 

Até ao Céu prometido

Pelo Senhor Jesus Cristo,

Que já veio para dizer

Ao povo da Terra isto:

 

“Na casa de meu Pai há

Muitas moradas. Se assim

Não fosse, eu lhes teria

Dito; porque vou preparar

 

Um lugar para vocês.” Dia

Em que, eu e D. Marisa

Vamos nos encontrar

E continuar nossas vidas

 

Num Paraíso melhor sim

Do que este que temos.

Por isso seria um besta,

Querer ser jovem tendo

 

Esta idade já avançada.

Ora, o que eu devo ser?

Sem nenhuma dúvida,

Apenas velho sem poder

 

Mais fazer nada na vida,

Pois se eu tentar fazer,

Vai doer tudo, ó amigos

E amigas que visam ter

 

Brilho de adolescente.

Mas quem quiser ser

Uma pessoa novinha,

Não tenho nada a ver,

 

Só usar a tinta preta

No cabelo e pôr veste

Curta no corpo e ainda

Procurar um mestre

 

Que possa esticar sim

As suas rugas do rosto.

Não vai me incomodar,

Todos têm seu gosto,

 

Eu quem não quero ter

Feição de adolescente

E o meu corpo vivendo

Cansado e todo doente.

 

Eu poderia até enganar

Por trás de maquiagem,

Porém o tempo revela

Sem dúvida, a idade.

 

Ora, melhor é a pureza

Que o tempo oferece,

Do que a camuflagem

Que nos dar o mestre

 

Que estudou para fazer

Algo velho ficar novo,

Mas na realidade segue

Velho entre este povo.

 

Quem sou eu, pra fazer

O meu tempo voltar?

Quem é você, para não

Querer um velho ficar?

 

Já não quer ficar velho

Ou uma velhinha?

Morra novo ou nova,

Esta é sugestão minha.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...