terça-feira, 27 de dezembro de 2022

O CORPO PODE SER VELHO, MAS A MENTE DEVE SER MODERNA

 


 

Mário Querino 27/12/2022

Estava me sentindo

Velho, pois já tenho

60 anos de idade

E sempre eu venho

 

Notando que eu já

Estou perdendo sim

As forças e o vigor,

E tintim por tintim

 

Já procuro entender

A minha boa vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Pois vivemos juntos

Há mais de 30 anos

No bom pé de serra

Do cantinho baiano.

 

Daí eu ia passando

Em um determinado

Lugar, e vi um senhor

No labor animado

 

E falando bem assim:

“Ora, quando eu ficar

Velho descansarei,

Porque não vou ralar.

 

Daí então, eu pensei:

O cara tem 80 anos

De idade, fala assim

No cantinho baiano,

 

E eu com apenas 60,

Já estou velho aqui?

Não, não sou velho,

Só um pouco já vivi.

 

Então, meu corpo já

Velho sim, se acha,

Mas a minha mente

É jovem com graça.

 

Um senhor com 80

Anos diz que quando

Ficar velho sim,

Descansará, ando

 

Mais novo 20 anos

Do que esse senhor,

Se sentindo um cara

Velho sim, já estou?

 

Ora, virarei o disco,

Não vou me sentir

Não, um velho por

Já ter 60 anos aqui.

 

Ainda sou um cara

Jovem, e mais novo

20 anos sim do que

Esse senhor. O povo

 

Que olhe para mim

E veja o meu corpo

Assim, semelhante

A velho, mas há gosto

 

Na minha caminhada

Durante esta vida

Que me leva com fé

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, se um cara com

80 anos, não se acha

Velho, e eu com 60,

Vou me achar? Passa

 

Essa ideia de velho

Pra quem não pensa

Em inovação na vida

E também não tenta

 

Se lançar para frente.

Então, eu não sou

Velho, ainda vou ser,

Como disse o senhor.

 

Isso é ter felicidade

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

Para viver assim feliz

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que veio sim,

Da Fazenda Riachão,

Para trabalhar aqui

E doar o seu coração

 

Para este cara que

Ainda velho não é,

Mas ficará em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...