sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

É MELHOR PARAR E REFLETIR, ANTES DE FAZER BESTEIRA

 


 

D. Marisa e Mário Querino 23/12/2020

Qual motivo do amor

Entre duas pessoas

Se afastar e depois

Querer voltar na boa?

 

Quando duas pessoas

Resolvem se renegar,

É porque não havia

Amor, e sim o gostar

 

Por algum interesse.

Pois aonde há amor,

Ainda que a vaca tussa,

Não incide o rancor

 

A ponto de separação.

Porque o amor tudo

Suporta aqui na Terra,

Ainda sendo absurdo

 

O mal que um fizer

Contra o outro sim.

Caso um venha odiar,

O outro vai até o fim

 

Com a ideia de amar.

Mas não é obrigado

O convívio na mesma

Casa. Ser respeitado

 

O coação renegado,

Obviamente só faz

Bem, não deve ficar

Iludido e correr atrás.

 

Pois queira ou não,

Quem renegou terá

A compunção e vai

Com certeza, voltar.

 

Então, cabe a moral

De quem é renegado,

Pois se ainda aceitar,

Viverá sim humilhado.

 

E então, o que fazer?

Ora, é minha opinião,

Ninguém é igual, é

Como dedos na mão,

 

Todos são sim irmãos,

Mas têm a diferença.

Assim nos fez Deus,

Igual ninguém pensa.

 

Ora, eu diria assim:

Não deixei de amar,

E se você me deixou,

Como poder voltar?

 

Ora, nem Jesus Cristo,

Aceita a volta depois

De uma renegação,

Porque Ele claro foi,

 

Quando disse assim:

“Quem me renegar...

Também renegarei...”

Por que eu vou voltar?

 

Ora, se eu não servia

Antes da separação,

Eu vou servir agora,

Após essa frustração?

 

Então, fique por lá,

Você saiu à procura

De algo melhor sim,

Eu fiquei na loucura,

 

E você não se influiu

Comigo. Agora, vá

Sim duma vez, não

Volte mais, fique lá,

 

Eu já me acostumei

Sem esse seu amor.

Eu não tenho mais

Saudades e já estou

 

Sem ressentimento,

Te almejo felicidade,

Não se preocupe

Nem tenha vontade

 

De retornar pra mim,

Porque a escolha foi

Sua, e não minha.

Agora sim, e depois,

 

Não quero nem ver

Você perto de mim.

Se você me rejeitou,

Por querer ver o fim

 

Da nossa amizade.

Então vá, porque sei

Que estou melhor,

Apanhar duas vezes

 

No mesmo beco é

Burrice, não loucura.

Some do meu trilho,

E não me procura.

 

Se alguém perquirir

Que já fui seu amor,

Diga que nunca fui,

Em verdade não sou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas.” (Sl 147, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...