domingo, 18 de dezembro de 2022

ONTEM, COM LEDICE O SR. ARISMÁRIO VISITOU A CHÁCARA SANTA MARIA

 


 


Ontem, visitou sim,

A Chácara Santa Maria

Meu amigo Arismário,

Foi instante de alegria

 

Conosco neste recinto.

Eu, D. Marisa e Família

Fazemos o melhor sim,

Isto a gente já partilha

 

Com parentes, patrícios,

E amigos. Essa na Terra

É a porção que Deus nos

Dá no bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, onde eu

E D. Marisa com graças

 

Vivemos muito bem

Com a presença sim,

Do Espírito Santo. Pois

Jesus enviou pra mim

 

E para à D. Marisa sim.

Por isso este ambiente

É acolhedor com paz,

Amor e regozijo, gente

 

Que vem com prazer

Nos visitar e se sentir

Num pedacinho do Céu,

Onde podemos refletir

 

Uma profunda beleza

Natural e sim, artificial

Feita por nós Família.

Foi um momento legal

 

A visita do Sr. Arismário

Que já ia passando ali

Defronte à Chácara

Santa Maria e veio aqui

 

Dialogar conosco sim.

É muito bom na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.



Ora, com a permissão

Do amigo Sr. Arismário,

Lhe fotografei e já faço

O melhor ou necessário:

 

Registrar poeticamente

A sua essencial visita,

A qual nos deixou bem

E chorando a gente fica,

 

Pois não há coisa não,

Melhor do que a visita

De amigos e amigas

Onde a gente feliz fica.

 

Pois é disso que Deus

Gosta e nos abençoa

Mais, com muito prazer.

Não deixe coisas boas

 

Advirem despercebidas.

Porque tudo de repente

Passa, e não volta mais,

Nunca mais pra gente.

 

Ora, o que eu já perdi,

Nem lembrança vem

Pro coração e pra alma,

Já se foi, a vida já tem

 

Outros momentos sim

Lindos com a D. Marisa,

Mulher que preencheu

E preenche minha vida.

 

Agora, só me lanço para

Frente, e remo o barco

Com fé, paz e amor sim,

Entre altos e baixos.

 

Mas, sou cônscio que,

Só tenho o necessário,

Para agradar as visitas,

Como o Sr. Arismário.

 

Que Deus nos abençoe

E nos dê um bom dia

De domingo na chácara

Titulada Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 18/12/2022

 

 

“Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas.” (Sl 147, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...