quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

AINDA NA SOLIDÃO A NATUREZA ALEGRA O MEU CORAÇÃO

 


 

Chácara Santa Maria 08/12/2022

Hoje, quinta-feira, está

Sendo um dia de sol,

Está sendo dia quente,

E eu trabalhei em prol

 

Das queridas plantas.

Daí esquentei o arroz

E feijão que D. Marisa

Preparou pra nós dois,

 

Contudo, a D. Marisa

Precisou me deixar só

Na Chácara Santa Maria

Onde com ela é melhor.

 

Então, sozinho já comi

Meu feijão com arroz,

E deixei o de D. Marisa

Pra ela comer depois.

 

E pra relaxar tranquilo

Este meu velho corpo,

Me sentei na cadeira

E observei um pouco

 

Nossa admirável serra.

Daí resolvi fotografar

E descrever a beleza

Que tenho neste lugar,

 

Obviamente, a beleza

Natural onde encanta

Minha alma e espírito.

Ora, a Chácara Santa

 

Maria é um ambiente

Que tem passarinhos,

Pra cantarem ditosos

Quando estou sozinho,

 

Como estou agora sim.

Minha grande alegria

É contemplar a serra

Da Chácara Santa Maria.

 

Então, agora, veja sim

A imagem que eu já fiz

Para descrever com fé,

Contentamento e feliz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...