quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

FELIZ ANO NOVO, QUE FRUAMOS ATÉ O FIM

 

Chácara Santa Maria 29/12/2022

Agora, eu vou fazer

A canção de gratidão

Pelo Ano que passa

E já deixa no coração

 

Paz, amor e regozijo,

Para que viva e seja

Melhor nesta Terra,

Terrinha sertaneja

 

Onde eu nasci, cresci

E luto pra sobreviver

Ao lado de D. Marisa,

Que cuida com prazer

 

De mim na Chácara

Santa Maria sim

Onde ela é a flor

Mais bela do jardim.

 

Por isso eu já canto

Ainda sim destoante,

Mas o cantar me faz

Ser o mais elegante.

 

Então, já neste final

Do Ano de 2022, eu

Já canto bem assim

Agradecendo a Deus:

 

O Ano começou sim

No mês de janeiro,

E eu já tenho vivido

Quase o Ano inteiro

 

Ao lado de D. Marisa,

Que é a Mulher boa,

Nascida pra me amar

Entre essas pessoas.

 

Esse é o bom motivo  

Para eu ser sim feliz

Até aqui, neste final

De Ano. Hoje eu quis

 

Cantar esta canção

Para agradecer sim,

A Deus pela Mulher

Que cuida de mim,

 

Por parentes, irmãos

Em Jesus Cristo

E também por meus

Ternos compatrícios

 

Que sempre fazem

O melhor para mim,

E para a D. Marisa,

A bela flor do jardim

 

Que orna a Chácara

Santa Maria e já faz

Exalar o melhor olor

Que a vida nos traz.

 

Então, eu quero sim,

Confessar ao povo

Que 2022 é um Ano

Que já passa ao novo

 

A boa probabilidade

Para ser melhor sim,

Pois a vida traz a nós

A prova e até ao fim

 

Deste Ano que passa

Quero agradecer sim

De todo o coração

Por este bom jardim

 

Que tem a mais bela

Flor titulada D. Marisa,

Flor que exala odor

E encanta minha vida

 

Entre os homens sim

Do planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugarejo onde nasci,

Cresci e vivo ditoso

Com a Mulher que vi

 

Quando eu era sim

Um boêmio sonhador.

Por isso a D. Marisa

É sim a mais bela flor

 

Que distribui aroma

Pra mim e pro povo.

Por isso esperamos

Um Feliz Ano Novo,

 

E que ele supere sim,

O Ano que se passa,

Ano que nos encheu

De paz, amor, graças

 

E sobretudo, gratidão.

Então, pra todos sim,

Um Feliz Ano Novo,

E fruamos até o fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...