segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

APÓS RELAXAMENTO, ACHARAM QUE O COVID-19 MORRERA, OLHA ELE AQUI DE NOVO

 


 

Mário Querino 19/12/2022

Covid-19 está cercando

O Distrito de Bananeiras,

Muita gente vai levando

O caso com brincadeira.

 

Ora, o Covid-19 já deu

Vários giros no Distrito,

Mas dou graças a Deus,

Porque o povo disso

 

Não está tendo medo.

Eu não sei o motivo

Nem ainda o segredo

De patrícios e amigos

 

Já ficarem sem receio.

O Covid-19 não brinca,

Contudo, eu já creio,

Mas pelo menos sinta

 

Essa dor dos demais.

O Covid-19 com alegria

Chegou, e ainda traz

À Chácara Santa Maira

 

Uma gripe sim, para

A Mulher, D. Marisa,

Que já se depara

Com intruso na vida.

 

Pois já foi ao Posto

De Saúde do Distrito,

Com prazer e gosto,

Ao testar ouviu isso:

 

“A senhora testou sim,

Positivo. Seu marido

Deve vir sim, pra mim

Ver se está contraído,

 

A senhora testou sim

Positivo.” Amanhã irei

Atender. Ora, pra mim,

Com isso não ficarei

 

Com receio. Pois é sim

Caso na Terra inteira,

E isso não terá o fim,

Vem para Bananeiras.

 

A minha mãe já dizia:

“Quem tem medo,

Morre de medo.” Ria

Sem saber o segredo.

 

Quem não teme o tal

Covid-19? O povo

Que reside neste local

Acha que é poderoso,

 

Nunca cumprira não,

As normas do Estado,

Vive em aglomeração,

Menos preocupado.

 

Se Deus quiser eu irei

Amanhã fazer o teste,

Mas eu não temerei,

Só sofre o que merece.

 

Contudo, é bom fazer

Esse teste na vida,

Ora, podemos saber

Hoje que a D. Marisa

 

Já testou sim positivo.

Ela deve ficar ciente

Que amigas e amigos

Não visitarão a gente.

 

Até findar o período

Da quarentena. Então,

Fiquemos excluídos

No cantinho do sertão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

“Não tem medo de notícias más, seu coração é firme, confia no Senhor; seu coração está seguro, nada teme, até ele vencer seus inimigos.” (Sl 112, 7-8)

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...