segunda-feira, 15 de maio de 2023

A CANÇÃO ALEGRA A ALMA E O CORAÇÃO

 


 

Mário Querino 15/05/2023

Cantar é a melhor

Coisa da vida sim,

Por isso a canção

Vive junto a mim.

 

Cantar eleva a vida

De quem vive alegre,

Pois isso meu cantar

Até aqui me segue.

 

Portanto, não vejo

Nada melhor do que

Cantar com alegria,

Sobretudo pra você.

 

Então, eu canto sim:

Estou feliz da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Pois cada passo que

Eu dou na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Penso em D. Marisa,

Mulher que mudou,

Muda e quer mudar

Minha vida por amor.

 

Mas acho complicado,

Pois não sei do porvir,

Se D. Marisa me muda,

É pra melhor ficar aqui.

 

Às vezes eu sou duro

E acho que D. Marisa

Quer mudança demais,

Porém minha vida

 

Pode até ficar santa,

 E eu perder algo mais

Que me faz ditoso

Ao lado dos vegetais,

 

Insetos, peixes, aves

Répteis e animais.

Por isso que eu digo:

Não sou não, capaz

 

De ficar um santo

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Não me deixe ser

Excessivamente lícito

Nem ruim de mais,

Que seja no Distrito

 

Como eu já sou sim,

Zelador da Natureza

Ao teu lado, D. Marisa

Na terrinha sertaneja.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...