quinta-feira, 18 de maio de 2023

POR MAIS DESEJO QUE TENHA DE IR PARA O CÉU, PARECE QUE NA TERRA É MELHOR

 


 

Mário Querino 18/05/2023

Hoje, eu pensei sim

Num assunto ideal,

Que sempre incide

Entre nosso pessoal.

 

Qual é esse assunto

Que eu pensei aqui

Para com júbilo expor,

E já iniciei a redigir?

 

Ora, um cara de 30

Anos de idade falou

Em forma de oração

Com Deus, o Senhor,

 

Pois estava doente

Sem achar solução

Pra ele ficar curado

E seguir sua Missão.

 

Pois tinha uns filhos

Dependentes dele.

Deus teve piedade

E deu saúde pra ele.

 

Passado um tempo

Ele já estava com 50

Anos de idade. Daí

O corpo não aguenta

 

Outra enfermidade,

E lhe deixou fraco

Numa cama, a ponto

De olhar para o espaço

 

E ver os seus netos.

Daí então pediu sim:

“Senhor meu Deus,

Tem pena de mim,

 

Não me deixe morrer,

Pois tenho uns netos

Que precisam de mim.”

Deus expôs o Médico

 

Para curar a doença

Que abatido deixava

O cara numa cama.

Com mais um tempo

 

O cara já estava com

Seus 90 anos de vida,

E por causa da idade

Teve grande recaída.

 

Ora, dessa vez achou

Que não tinha mais

Jeito, e mesmo assim,

Pediu a Deus Pai:

 

Senhor meu Deus,

Peço-te que essa cruz

Que agora carrego

Ajude-me levar Jesus,

 

Pois tenho bisnetos

Que gostam de mim,

E não queria deixá-los

No Mundo assim,

 

Sem o amor do bisavô.

Daí Deus com pena

Do cara, fez ele se içar

E se sair do problema.

 

Com mais um tempo

O cara já estava com

100 anos de idade,

Isso era muito bom

 

Pra toda a sua Família

Celebrar com festa

E desejar muito anos

De vida. Ora, o Poeta

 

Agora inquire assim:

Ainda entre aflições,

Dores e sofrimentos,

A gente entre nações

 

Nunca quer morrer,

Ainda ciente do Céu?

Não tiro para Pregador  

Não, o meu chapéu

 

Se ele cuidar de alma,

Pois quem cuida sim,

De alma é Deus Pai,

Esta ideia veio a mim.

 

Ora, por que eu vou

Preocupar-me com

A sua alma, e deixar

De fazer algo bom

 

Para você no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Como: dar-lhe o pão

(Quando estiver fome),

Roupa (quando estiver

Nu) e o que o homem

 

Ou a mulher precisar

Para viver bem sim

Com a vida no Planeta

Terra? Ora, para mim

 

Seria melhor cuidar

Das pessoas na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Do que cuidar de almas.

Quem cuida de espírito,

A não ser Deus? É justo,

Eu pregar no Distrito

 

Uma palavra bonita,

Emocionante visando

Eu me tornar um rico

No cantinho baiano,

 

Enquanto os irmãos

Passando fome, sede,

Vivendo nus, sem teto

E eu ostento desde

 

Quando iniciei a usar

A Palavra de Deus,

Para confortar alma

Que vive no corpo seu

 

Tendo falta de pão,

Água, roupa, calçado,

Remédio e tudo mais

Que somos obrigados

 

A possuir nesta vida?

Ora,  nem só de pão

Viverá o homem.

Mas só a palavra não

 

Vai enche a barriga

De ninguém. Porém,

Se tem Pregador que

Vive aqui também

 

Sem comer, beber,

Calçar, vestir, tomar

Remédio e sem teto,

Esse deve sim cuidar

 

Da alma, que é papel

Do Senhor Deus Pai.

Ninguém quer morrer,

Só quer viver mais.

 

Isso nos dá a entender,

Que o Céu só é bom sim,

Para os pregadores,

Que falam até o fim,

 

Quer dizer, até não

Chegar uma doença

Que lhes ameace levar

Ao Céu. Ora, pensam

 

Em morrer, e logo vão

Para os hospitais ricos,

A fim de não deixarem

A Terra. Então, eu fico

 

Pensando: quanto mais

Anos de vida na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Mais a gente quer ter.

Então, vamos cuidar

Do corpo e deixar sim

A alma nele se alegar.

 

Porque um corpo com

Falta de bom cuidado,

A alma não vive feliz,

E nós somos obrigados

 

Ajudar os nossos irmãos,

Senão, a nossa oração

Não vale nada. Orar  

Sem nenhuma ação

 

É perder tempo sim,

É melhor ficar ralando

E ganhar o pão suado

No cantinho baiano,

 

Mormente no meu

Amado pé de serra

Titulado Bananeiras,

Onde fruo da Terra

 

Do que eu ir todo dia

Ajoelhar-me no Templo,

Para orar e vendo meu

Irmão no sofrimento,

 

E eu passando de largo,

Ainda podendo ajudá-lo.

Eles querem orar, orem,

Eu não vou condená-los.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...