quarta-feira, 24 de maio de 2023

QUEM MANTÉM A MORAL E CARÁTER É A PRÓPRIA PESSOA

 


 

Mário Querino 24/05/2023

Ora, estão complexas

As criaturas de Deus.

Por que Mário Querino?

Porque no notar meu

 

Vejo e ouço esta gente

Procurando igualdade

De qualquer forma

Para esta Humanidade.

 

Mas quando a Mulher

Faz plástica, se produz

E fica muito bonita

Ou encantada, Jesus

 

Cristo toca no coração

Dum Homem por meio

Sim do Espírito Santo

(Ora, nisso aqui creio),

 

E ele procura elogiar

Essa Mulher produzida,

Até sem má intenção.

Se ela se vê ofendida,

 

Por não ir com a cara

Do Homem que disse:

“Você é muito linda,

E preenche de ledice

 

Sim, todo este espaço.”

Daí esse elogio se vira

Numa grande ofensa,

Porque o cara é caipira.

 

Daí então, essa Mulher

Que fez plástica e foi

Ao salão de beleza

Pra ficar linda, e depois

 

Vai condenar Homem

Que confessa a beleza

Dela, e ela acha que é

Assédio, com certeza.

 

E para que ela pagou

Um valor absurdo para

Ficar linda, e não quer

Elogio dum bom cara,

 

Só por que não gostou

Dele? Isso é igualdade

No mundão de Deus?

Ora, esta Humanidade

 

Está batendo na tecla

Errada, pois nunca vai

Fazer o povo ser igual.

Ora, nem o Filho do Pai,

 

Que veio do Céu fez

O povo viver como já

Pensa em fazer gente

Que até hoje não está

 

Se igualado a todos.

Então, eu já noto algo

Implexo aqui na Terra,

E agora, eu já indago:

 

Se já é para vivermos

Na igualdade, eu acho

Que uma Mulher não

Deveria num espaço

 

Chamar um Homem

De bonito, gostoso,

Gatão e tudo mais,

Porque para o povo

 

Também é um assédio.

Vamos ser sim lícitos,

Tanto aí onde estiver

Como aqui no Distrito.

 

Ora, se a Mulher pode

Assediar um Homem,

Por que o Homem não

Pode elevar seu nome

 

Achando-lhe bonita

Ou linda entre amigas?

Ora, um Homem só

Acha espaço na vida

 

De uma Mulher se ela

Der uma brecha.

Porque eu sendo aqui

Um inspirado Poeta,

 

E uma Mulher olhar

Para mim, eu posso

Até pensar que ela

Já quer bom negócio

 

Comigo, mas o que

Eu devo fazer? Falar

Sobre Jesus Cristo,

Para poder ela achar

 

Que eu já sou crente,

E crente não gosta

De assediar Mulher,

Contudo, lhe mostra

 

O Caminho, a Verdade

E a Vida. Daí a Mulher

Muda de ideia e visa

Aumentar sim a sua fé

 

No Homem que ela

Achava que fosse sim

Provocar um assédio,

E ouviu diálogo a fim

 

De lhe salvar do mal.

Assim, a mulher faça,

Quando um Homem

Olhar-lhe, ela só basta

 

Dar um sorriso e falar:

“Tudo bem, ó amigo?”

Quem mantém a moral

E caráter? Eu hoje digo:

 

É a própria pessoa sim.

Ora, se uma Mulher

Já quiser me assediar,

Ela somente vai até

 

Onde eu demonstrar

Algum interesse sim.

Ao contrário, ela vai

Sim, se sair de mim.

 

Assim acontece com

O Homem, ele só vai

Adiantar o assédio,

Se a Mulher for capaz

 

De lhe dar uma brecha,

Ninguém entra não,

Numa casa se estiver

Fechado o seu portão,

 

Caso force entrar, já

É questão pra Polícia.

Então, a igualdade

Não virá, nem a Justiça

 

Dos homens será justa.

Sempre haverá um peso

E duas medidas, isso

Já escrevo sem medo.

 

Se a Mulher se sente

Assediada por Homem,

O Homem também é

Assediado pelo nome

 

Que tem no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Recinto nordestino

Onde com D. Marisa

Vive Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...