quinta-feira, 4 de maio de 2023

QUEM ACHA QUE DEUS DAR ALGO DE GRAÇA, VOCÊ PREGADOR?

 


 

Mário Querino 04/05/2023

Ora, todo ser humano

Deve ter uma atitude,

Senão, a sua vida

Perde a força e saúde.

 

Daí vêm a fraqueza

E a falta de coragem

Para ralar e ganhar

Grana com lealdade

 

E sim, suor no rosto.

E não trabalhando,

Vem a fome, a dor

E fica sim esperando

 

Pelos outros sim.

Pois nenhum patrão

Faz pagamento sem

A gente ralar não.

 

Se você não trabalhar,

Também não ganha,

Nada é grátis, e nem

Deus dar tamanha

 

Dádiva aos seus filhos.

Deus dá ao seu povo

Água, contudo, para

O povo ter com gozo

 

E satisfação, precisa

Buscar numa fonte,

Pois a água não vem

Pro pote. Ora, ontem,

 

Precisei tomar água,

E o que eu fiz pra ter

Água no meu copo?

Me levantei pra fazer

 

A torneira do filtro

Jorrar água no copo.

Então, ter água sem

Esforço eu não posso.

 

Em verdade, já tenho

Muita água aqui sim,

Na Chácara Santa Maria,

Deus dá para mim,

 

Contudo, eu precisei

Mandar furar um poço

Com 100 m de fundura,

E com muito gosto

 

Tenho uma despesa

Mensal para eu poder

Ter água à vontade

E com muito prazer.

 

Além dessa despesa,

Eu preciso trabalhar

Com a água todo dia,

Senão, não chegará

 

Até a minha boca.

Então, Deus não dá

Nada de graça não,

Sem a gente ralar.

 

Quem não quiser

Trabalhar, também

Não coma nem beba.

Deus ajuda, ninguém

 

Fica sem obter algo

Quando trabalha aqui

No Planeta Terra,

E sabe da grana fruir.

 

Para a gente ter leite,

Precisa comprar vaca,

Fazer um pasto e tirar

O leite, pois de graça

 

Ninguém vai ter não.

O próprio Deus falou

Através de São Paulo,

E citar agora eu vou:

 

“Se alguém não quer

 Trabalhar, também não

Coma.” Por que Deus

Dá esta determinação?

 

Porque nada vem não,

Por conta própria,

Para se ter água grátis

Carece de chuva grossa

 

Pro rio entrar na casa

E encher seus potes.

Se você assim quiser,

Tenha essa boa sorte.

 

Eu prefiro trabalhar,

E ganhar grana para

Comprar minha água,

Por isso sou um cara

 

Muito louco no vasto

Planeta titulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Você que é dono sim,

De uma vaca leiteira,

Espere o seu leite,

Sentado na cadeira

 

Que ela vem trazer

Para você de graça.

Fique aí esperando

E não cuide da vaca!

 

Tudo depende sim,

Do suor no rosto,

Para ganhar o pão.

Então, rale com gosto,

 

Essa é nossa Missão

Até voltarmos ao pó.

Quem rala com amor

Terá algo melhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...