domingo, 28 de maio de 2023

POR QUE POSSO COM 60 ANOS TRABALHAR, MAS NÃO DEVO ESPERAR NUMA FILA PARA RECEBER?

 


 

Mário Querino 28/05/2023

Ora, quando chega

A Terceira Idade,

Visamos descanso,

Mas em verdade,

 

Em verdade ficamos

Mais esforçados sim

Na área de trabalho.

Já inquiriram a mim:

 

“É certo, eu esperar

Alguém com 60 anos,

Ser atendido antes

De mim, chegando

 

Depois sim na fila?”

O que eu responder?

Ora, acharia certo,

Se não pudesse ver

 

Essa pessoa na lida

Debaixo de chuva

E sol, visando dobrar

O valor, sem dúvida.

 

Pergunto também:

Por que essa pessoa

Aguenta trabalhar

O dia todo na boa

 

E não pode esperar

Apenas meia hora

Na fila para receber

Sua grana? Agora,

 

Eu fico sem saber

Se certo é ou não.

Então, cabe a você,

Ó querido irmão,

 

Porque os direitos

São assim mesmo,

Não deixam o idoso

Na fila por medo

 

De ele dar um treco,

E permite que lide

O dia inteiro sim,

Feito gente livre

 

No campo de labor.

Se não pode ficar

Meia hora na fila

Para grana ganhar,

 

Como pode ralar

Debaixo de chuva

E sol, como jovem

Aqui, sem dúvida?

 

Ora, fico achando

Estranho o direito

De quem já tem 60

Anos, insatisfeito

 

Sim, com o jovem

Que não dar lugar

Na fila para ser sim

Atendido. Vou ficar

 

A pensar no direito

De cara com 60 anos,

Que na fila não pode

Esperar, e ralando

 

Pra dobrar o salário,

E ainda vai reclamar

Na fila, por direitos,

Isso eu vou apoiar?

 

Claro, que não vou,

Se ainda pode ralar,

Pode sim, numa fila

Dum Banco esperar

 

Meia hora ou uma

Hora, para receber

O seu pagamento,

Com júbilo e prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...