quarta-feira, 24 de maio de 2023

ONDE PODE CHEGAR UMA MENTE?

 


Chácara Santa Maria 24/05/2023


A mente pode chegar

Até aonde nesta vida

Que vive no Planeta

Terra, dentre amigas

 

E amigos com ideias

Sim, completamente

Fora de molde e sem

Ter a concórdia entre

 

As demais pessoas

Que ainda refletem?

Ora, a mente chega

Por meio da Internet

 

Em lugar longínquo,

E a gente pode até

Conhecer melhor

Quando a gente quer.

 

Então, eu estou sim

Em Bananeiras, lugar

Que hoje me atrela,

Mas só num clicar,

 

Chegarei ao Japão.

Conhecendo ruas,

Praças e avenidas,

Mais do que a sua

 

Casa que fica sim

No meu Município

Ou até mesmo aqui

No amado Distrito.

 

A minha mente já

Desejou algo sim,

Lá na China tinha,

E logo veio a mim.

 

Então, a Terra era

Um Orbe sem fim,

Assim, eu já pensei,

Hoje, para mim

 

Já está menor sim

Do que parabólica

Que fica em cima

Da casa. E da roça

 

Eu vejo o que eu

Quiser, sem sair

Da minha cadeira,

Basta clicar aqui,

 

Eu abro o Mundo

E vejo tudo como

Eu bem quiser sim,

E se me abandono,

 

Eu tenho o motivo,

Pois se eu quiser

Um prato feito já

Chega quente até

 

À minha casa sim,

Se eu quiser falar

Com toda a Família

Reunida é só clicar

 

Que já aparecem

Na tela do celular

Todos na Chácara

Santa Maria. Ficar

 

Aflito eu vou agora,

Por que chove e eu

Queria ver gente

No Distrito meu?

 

Claro que não, é só

Clicar e alguém já

Aparece melhor,

Porque se eu falar

 

Uma palavra má,

Obviamente, não

Receberei tapa

Na cara. Daí então,

 

Quando eu surgir

Pessoalmente lá,

A raiva já passou

E não vamos brigar.

 

Ora, como eu vejo

As pessoas na Terra,

E não é diferente

No bom pé de serra,

 

Conversar através

De um celular é sim

Melhor do que perto,

Pode falar de mim,

 

Mas é a realidade.

Ora, uma pessoa

Xinga Autoridade,

Sem medo, na boa

 

E com sequência,

Mas por meio sim

De um celular.

Tintim por tintim

 

A pessoa diz tudo

Que até o Diabo

Duvida da força

E sim dos adágios

 

Proferidos pela

Pessoa. Contudo,

A pessoa vai falar

Cara a cara tudo

 

Isso que já falou

Através do celular?

Claro que não vai.

A distância faz ficar

 

Valente, corajoso

E com direito sim

De expressão,

Mas isso pra mim

 

Pega muito mal,

A Escola onde eu

Estudei tinha sim

Aulas sobre Deus.

 

Ora, se o Planeta é

Menor, hoje em dia,

Do que a Chácara

Santa Maria,

 

Por que sair daqui?

Trago os cantores

Para a minha casa,

Ouço bons leitores

 

Da Palavra de Deus,

E tudo que almejo

Tem aqui no meu

Cantinho sertanejo,

 

Por que eu vou sair

Para uma cidade,

Sujeito achar algo

Fora da realidade?

 

Agora, eu estou sim,

Ouvindo Bartô Galeno,

Não somente ouvindo,

Mas também vendo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...