sexta-feira, 26 de maio de 2023

MUDAR O ESTILO DE VIDA, NÃO QUER DIZER, CAMUFLAR AS IDEIAS

 


 

Mário Querino & D. Marisa 26/05/2023

Quando é mudado

O estilo de vida,

A gente vê logo sim,

Que começa a saída

 

De amigos e amigas,

Até quem é próximo

A gente. Por que já

Incide esse negócio?

 

Porque nossas ideias

Deixam de fazer sim

Os gostos de pessoas

Que tintim por tintim

 

Querem ver a gente ter

As mesmas obras

Que tinha antes sim,

Mas como se inova,

 

A coisa fica diferente.

Daí amigos e amigas,

Vão se saindo na boa,

 Porque a nova vida

 

Que a gente agora já

Está seguindo na boa,

Faz com que deixe

Sim, longe as pessoas.

 

Daí até a gente achar

Pessoas com ideias

Que têm o mesmo

Objetivo numa plateia,

 

A gente já ficou fora

De moda e a coisa é

Sim, a mesma coisa

Para quem hoje quer

 

Mudar sim o trajeto

Da sua vida na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Por isso dura tempo,

E muito tempo sim,

Para pensamentos

 

Chegarem ao mesmo

Ideal ou ao bom siso

Entre as pessoas que

São amigas ou amigos.

 

Por isso que já tem

Mais de dois mil anos

E o povo ainda não

Está acompanhando

 

A ideologia de Jesus

Cristo, por ser vista

Como ação diferente

E poucos acreditam

 

Que Ele pode mudar

Os procedimentos,

Sobretudo os nossos

Maus pensamentos

 

Para uma visão sim,

Bem melhor na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Mas volto e inquiro:

Por que tem tanto

Tempo de doutrinas

E em nosso canto

 

Titulado Terra, ainda

A Palavra do Senhor

Não convenceu não?

Porque tem Pregador

 

Que, em vez de citar

A Palavra com ledice,

Fé, amor e poder faz

O povo ficar triste

 

Com sua roubalheira

E coisa que Deus só

Abomina na Terra.

Por isso acho melhor

 

Um ambiente onde

Há pouca gente, mas

Que seja votada sim

Com ideologia capaz

 

De expor sim, fatos  

Reais e não só visar

Uma vida de regalia

E ostentação, e ficar

 

Apreciando as vidas

Que não têm o pão

De cada dia, a roupa,

O calçado e situação

 

Precária do próximo.

Porém, se a Palavra

De Deus, fosse sim

Por todos anunciada

 

E vivida neste tempo

De mais de dois mil

Anos que o povo já

Escuta, ora, no Brasil

 

Todos seriam cristãos

Sagrados por Deus.

Mas como não é, isso

Só atrapalha, pois eu

 

Fico envergonhado

Diante de Rádio, TV,

Computador e celular.

Ó Querino, por quê?

 

Porque Deus diz sim:

“Não furtarás; não

Adulterarás...” Mas

Há líder, ó irmão,

 

Que usa a Palavra só

A fim de fazer isso.

Por isso, o povo não

Aceita Jesus Cristo

 

Com a sua ideologia.

Porque pelo tempo,

Que o povo escuta

A Palavra, eu penso,

 

Que já daria para ter

Um Mundo melhor.

Se não temos, quem

É o culpado? Ora, só

 

Vou fazer suposição:

O culpado que eu já

Acho, é o Pregador

Que só quer ganhar,

 

A ponto de ficar rico,

Para viver na regalia

E ostentação, e ver

Os demais todo dia

 

Faltando o alimento,

A roupa, o calçado,

O remédio e tudo

Mais que é obrigado

 

Termos no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, se você quer

Mudar o estilo de vida,

Já fique ciente que

Uns amigos e amigas

 

Já ficarão sim longe.

Pois as novas ideias

Fazem a sua vida

Se afastar da plateia.

 

Por isso a decisão é

Sua no Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Onde ditoso eu vivo

Sem qualquer dúvida,

Nesta terra sertaneja

Que hoje tem chuva,

 

E mais com a Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que aceita

O meu estilo de vida.

 

Por isso não posso

Mudar o jeito de ser,

Ainda que mudasse,

Não agradaria a você,

 

Pois você exigiria sim

Algo mais. Então

O que eu devo fazer?

A vontade do coração

 

Que o Senhor Deus

Já fez aqui na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Coração que agrada

Sim, há muitos anos

A Mulher, D. Marisa

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Feliz da vida aqui,

 

Mesmo com a ideia

Diferente e caipira,

Porém é deste jeito

Que Deus me inspira.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.” (Levítico 20, 26) 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...