terça-feira, 23 de maio de 2023

É MELHOR EVITAR DO QUE CAIR NO LAÇO

 


 

Mário Querino 23/05/2023

Agora, eu quero avisar

Para as mulheres sim,

Que não ignorem não,

Porque faz bem a mim

 

E também é bom para

Elas. Ora, quando eu

Passar por algum lugar

E não falar, não é meu

 

Desejo de não cortejar,

Mas sim, para não ter

Que ir depor na Justiça

Por assédio. Pude ver

 

E ouvir um vídeo que

É complexo para mim.

Pois qualquer gesto

De carinho, e em fim,

 

Outra forma de eu

Falar com a Mulher,

Pode ser assédio

Sim, pra quem quer

 

Implicar o Homem.

Então, acho melhor

Eu passar por vocês

Mudo e surdo, só

 

A fim de não falar

Que vocês são sim,

Pessoas que Deus

Tintim por tintim

 

Aperfeiçoou para

O Homem admirar.

Então, não sou não,

Besta pra vos elogiar

 

E depois eu ser sim,

Obrigado ir depor

Na Justiça por louvar

As obras do Senhor

 

Deus, que fez tudo

Que há nos céus

E na terra também.

Ora, sou tabaréu,

 

Mas não vou vacilar

Elogiando a Mulher

Que pode me tirar

O gosto da vida, até

 

Mesmo a liberdade

Que o próprio Deus

Dá-me aqui na Terra,

Mormente no meu

 

Amado pé de serra

Titulado Bananeiras.

E se ainda eu fosse

(Sem brincadeira)

 

Buscar uma Mulher

Pra ser uma esposa,

Eu preferiria ficar só,

Pois é coisa doida

 

Pra mim no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E graças ao Senhor,

Que eu já adquiri

 

Minha Companheira

Senão, eu ficaria só.

Pois ser livre da Lei,

Pra mim será melhor.

 

Então, que a Mulher

Fique sem Homem

Paquera como era,

Porque o meu nome

 

Sempre foi visto sim,

E com respeito eu

Consegui encontrar

O grande amor meu

 

Intitulado D. Marisa.

Então, como já sou

Cônscio de algo mal

Interpretado, já vou

 

Tentar evitar falar

Com mulheres sim.

Por isso lhes peço:

Não me achem ruim.

 

É o almejo de vocês,

Acusarem homens

Como causadores

De assédios. O nome

 

Mário Querino, não

Vai ser manchado,

Somente por elogiar

O que já tem criado

 

O Senhor meu Deus,

Com a sua perfeição.

Ora, não é da minha

Parte essa ingratidão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...